4 de julho de 2011

Aumentai a Minha Fé

Hebreus 11, 1.6
"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram."

Paulo define a fé aos Hebeus como o fundamento da esperança. Pela fé temos a certeza e esperamos. A seguir aprendemos algo essencial: sem fé é impossivel agradar a Deus. São versículos objetivos para nossa vida. A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele (Catecismo da Igreja Católica - CIC). Precisamos clamar ao Senhor incessantemente para que o dom da fé possa ser vivido por cada um de nós. Cada dia mais precisamos com urgência de uma fé sólida, madura e real em nossa vida.

O CIC ainda fala que necessitamos dos "auxílios internos do Espírito Santo, que move o coração e o converte a Deus, abre os olhos da mente e dá a todos suavidade no consentir e crer na verdade." e que "a fé é a resposta do homem a Deus que se revela e a ele se doa."

Acreditamos que Jesus se doou por nós numa cruz. Que Deus se doa a nós na sua misericórdia, na Eucaristia, que derrama o Espírito Santo sobre nós. Temos a Palavra de Deus e clamamos que Jesus é o Senhor ! Esta é a nossa fé a qual precisamos viver e defender. Sendo a fé a resposta do homem a Deus, devemos nos perguntar: Como anda nossa resposta a Deus ? Temos vivido nossa fé ou insistimos em muitas vezes deixa-la se abalar pelas muitas tentações e provações da vida.

É de fato impossivel agradar a Deus sem fé pois quando não acreditamos verdadeiramente não conseguimos obedecer. Como seguir os mandamentos, como viver em Cristo sem fé, sem acreditar? Na fé esperamos em Jesus, confiamos em Deus, somos fortalecidos pelo Espírito Santo. Na fé nós cremos e nos entregamos ao Amor de Deus.


Lamentavalmente, muitas vezes nos momentos em que mais deveríamos viver firmes na fé é que justamente enfraquecemos nossa confiança em Deus. Quantas vezes nos momentos mais díficeis acabamos mostrando que não temos uma esperança sólida no Senhor. Numa realidade como esta, precisamos pedir ao Senhor que aumente nossa fé.

Para viver, crescer e perseverar até o fim na fé, diz o CIC, devemos alimentá-la com a Palavra de Deus; devemos implorar ao Senhor que a aumente; ela deve "agir pela caridade" (Gl 5,6), ser carregada pela esperança e estar enraizada na fé da Igreja. "Com tal nuvem de testemunhas ao nosso redor, rejeitando todo fardo e o pecado que nos envolve, corramos com perseverança para o certame que nos é proposto, com os olhos fixos naquele que é autor e realizador da fé, Jesus" (Hb 12,1-2).

I Coríntios 2,9
"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

É justamente pela fé que aguardamos o que Paulo relata aos Corintios em referencia ao profeta Isaías. Deus tem algo que nós jamais vimos preparados para os que o amam. Ao ler esse texto bíblico, nosso coração deve se encher de alegria, esperança e até de curiosidade. Precisamos ter o desejo e lutar para alcançarmos esse presente do Pai.

Entretando ainda não compreendemos que para chegar a esta graça, para buscar a salvação, precisamos nos dedicar a buscar o alto, a querer e buscar na nossa vida o Reino de Deus. Ainda insistimos demais no pecado e nas coisas deste mundo. Por mais que esta Palavra mova nosso coração ainda não compreendemos e não fortalecemos nossa fé o bastante para desejar verdadeiramente o céu e rejeitar os prazeres passageiros do mundo.

Precisamos agir e nos dedicar a fé. Temos fé que receberemos algo tão especial do amor de Deus que jamais sequer podemos imaginar. Mas ainda que isso nos tenha sido revelado, vivemos ainda querendo construir tesouros aqui. Somos cidadãos do céus onde o Deus Altissímo nos espera !

Sejamos portanto obedientes e firmes na fé para sermos fiéis a Deus. Se o mundo atenta contra nossa fé, peçamos ao Senhor que nos fortaleça, que aumente a nossa crença na verdade, no amor. Com uma fé inabalável reponderemos ao Senhor com uma vida de confiança a Deus na certeza de que estamos começando a viver o céu aqui mesmo e viveremos eternamente na graça de Deus ! A fé remove montanhas e se hoje existe uma montanha seja de pecado, de sofrimento, de dor que nos impede de viver para Deus, na certeza de que pela fé podemos superar tudo em Deus.

Clamemos com ardor: "Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé !"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!