6 de janeiro de 2011

Misericórdia: O Amor Infinito de Deus

II Coríntios 5,14-17: "O amor de Cristo nos constrange, considerando que, se um só morreu por todos, logo todos morreram. Sim, ele morreu por todos, a fim de que os que vivem já não vivam para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu. Por isso, nós daqui em diante a ninguém conhecemos de um modo humano. Muito embora tenhamos considerado Cristo dessa maneira, agora já não o julgamos assim. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!"


As palavras de Paulo nos permitem refletir sobre o incondicional amor de Deus por cada um de nós. Nosso Pai que amou tanto o mundo que enviou Jesus para nos salvar. Paulo aos Corintios dimensiona esse tanto. É tanto amor por mim, por voce, por todos nós que isso chega a nos constranger olhando para nossa humanidade. Somos tão pequenos diante de Deus e tão pecadores aos pés do Senhor, mas ainda sim o amor do Pai é infinito. Por maior que seja o pecado, Deus nos ama como somos e nunca desiste de nós. Como entender, sentir-se merecedor e como não ficar desconcertado diante de tamanha misericórdia ?

Pense em todos os seus pecados, nas suas misérias. Por tudo isso Jesus morreu por você, ressucitou e te ama mais do que tudo. Jesus carregou o fardo de nossos pecados. Ele se deu sozinho para que nenhum de nós se perdesse. É impressionante pensar em amor maior.

Diante do amor Deus precisamos tomar a decisão de morrer para a vida velha, a vida de pecado e viver Naquele que tanto nos ama. Deus nos aceita da maneira que somos e nós por amor a Ele devemos ser pessoas que vivam em santidade, que lutam contra o pecado.

Quando se decide viver para Cristo, abandonar-se em Deus, morremos para nós e nos tornamos novos. Todo aquele que se encontra com Jesus torna-se uma criatura nova. Paulo afirma: "Passou o que era velho !". É hora de restauração e Jesus quer nos renovar. O Espírito Santo faz nova todas as coisas.

Ao agir em nossa vida, mediante nossa permissão, Cristo não deixara nada igual. Ninguem que se encontra com Jesus permance como antes. Nos evangelhos vemos Jesus dar vida nova a mulher adúltera, a Zaqueu e a muitos outros que encontraram-se com Ele. Paulo antes perseguidor tornou-se um apóstolo justamente ao estar diante de Jesus.

Tamanha é a transformação que Cristo faz em nossas vidas que num primeiro momento não conseguimos entender como podemos ser merecedores de tanto amor. O passado não importa mais. O Senhor tem planos para nossa vida, uma obra nova a fazer. Ele enxerga em nós tudo aquilo que podemos ser como filhos de Deus entregues ao Amor do Pai.

Um comentário:

  1. Achei muito lindo, isso me ajudou bastante pois irei fazer minha primeira pregação terça na renovação carismática. estou muito contente e peço ao Espírito Santo que me guie e me conduza .
    Obrigado!!!
    Paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!