19 de dezembro de 2010

A Verdadeira Alegria está em Deus

Ir a missa, ler a Bíblia, ouvir e cantar músicas de louvor, renunciar a modismos e estilos banais, viver a castidade e permanecer assim até o casamento e fazer coisas puras. Pra muitos jovens, tudo isso ou soa como muito difícil ou parece "careta". Uns vão dizer: - Ir à missa até que eu vou, renunciar ao meu jeito de viver, aí é demais !

Pra muitos diversão é aquilo que o mundo oferece. Mas, a alegria do mundo é falsa e vazia. Quantos demoram a entender que a completa felicidade está em Deus e o que o mundo oferece é bastante questionavel e perigoso !

Ficar com várias pessoas, ter vários parceiros, induz a sexualidade banalizada, sem amor, amparada numa falsa segurança. E logo, vem o sentimento de abandono, leva a traição e não passa de prazeres momentâneos. Qual felicidade de entregar a várias pessoas e no fim estar sozinho ? E os perigos que uma relação instavel e desrregrada oferece ? O pecado da infidelidade ?

Há outros modismos e diversões do mundo. O alcoolismo entre jovens. Muitos bebem pra se sentirem adultos, pra impressionarem e logo estão viciados. Dizem que o legal mesmo é tomar todas, mas no outro dia não se lembram de nada. Daí vem à pergunta: qual a graça de beber, se divertir e não se lembrar. E qual a segurança nisso, uma vez que não se tem controle sobre os atos. Isso sem dizer que assim como as drogas ilicitas (outro grande perigo dos tempos atuais), o alcool vicia e causa grandes estragos na saúde e na família.

A moda é outro vilão pros jovens. O mundo diz que você é o que você tem. Incita ao consumismo, a inveja. Roupas erotizadas ou mesmo poluídas de símbolos mundanos, desconfiguração da beleza natural, preocupação com o corpo. Tudo isso é vendido como certo pra muitos é o passaporte para ser aceito num grupo de amigos. Mas no fundo é um festival de futilidades, coisas materiais, destrutivas e que passam.

Mas o que a alegria de Deus nos dá? A felicidade, a diversão, a alegria obtida no que é feito sob a obediência de Deus e por quem se coloca a viver pra ele é muito mais rica. Da mesma forma, participar da sua igreja, ir a um retiro, a um grupo de oração, a uma missa, te fará alegrar-se da mesma forma como quem vai a uma festa. Ouvir uma musica religiosa agitada, nos leva a pular, a cantar e a louvar a Deus. Você sabe que não vai estar cantando palavras feias. Você vai se divertir, cantar e dar glórias ao seu Senhor !

Comer uma pizza com os amigos, participar de um ministério de artes na sua paróquia ou grupo de oração, fazer um passeio na natureza contemplando as muitas belezas que Deus criou, ler um bom livro que lhe acrescente coisas boas. SER SANTO SEM DEIXAR DE SER JOVEM !

Quem busca a companhia de Deus estará protegido desses riscos do mundo moderno e ganhará sabedoria pra vida, alem de estar buscando ainda mais vida. A alegria que vem daquilo que é feito pra Deus e por Deus, é pura, é segura, não fere ninguém, e faz bem pra você aqui e na vida eterna. A alegria do mundo é falsa passageira e os riscos do mundo podem te destruir. A alegria de Deus é verdadeira, eterna e te protege.

Pra que buscar a felicidade do mundo, se você tem todo o amor de Deus ? Buscai a esse amor e terás a maior alegria de sua vida, a verdadeira alegria, sem culpa, sem medos e com vosso Pai lhe protegendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!