3 de dezembro de 2011

Uma missão clara de Deus.

A Renovação Carismática Católica Nacional tem recebido do Senhor atualmente uma missão clara de Deus. Missão esta que - efetivamente - não precisa ficar somente a RCC, mas é para todos nós que fazem parte do Corpo de Cristo que é a Igreja.  

Essas moções dadas a RCC mostram o amor de Deus mais uma vez se revelando a nós por meio da Sua Palavra. Deus fala conosco o tempo todo e precisamos ouvir a voz do Senhor. Esse chamado a RCC é claro quanto a evangelização e ao acolhimento de nossos irmãos na Igreja.


No ano de 2011, que está no fim, a Renovação teve como moção a Palavra que está em Lucas 5,5: "Por Causa da Tua Palavra, Lançarei as Redes"

Faço parte da RCC à 3 anos e meio, na caminhada com o Grupo João Paulo II e em 2011, como membro da Renovação, pude fazer parte da vivência dessa Palavra dentro do movimento carismático. O que Deus nos pediu foi um chamado a evangelizar, a buscar nossos irmãos que estivessem fora da Igreja, resgatar, ir em busca das ovelhas perdidas, ajudar estivessem passando por dificuldades, anunciar a libertação do que estivessem escravos do pecado e do mundo e traze-los perto de Deus.

Por causa da Tua Palavra significa na certeza que a Palavra de Deus é fiel, tem poder, é perfeita. Por causa da Tua Palavra pois a voz de Deus é para nós motivo de alegria, porque queremos ser obedientes ao Pai.

E assim por este ano, a RCC lançou as redes. Diversos eventos, encontros, vigilias, grupos de oração, cenáculos, retiros aconteceram, o trabalho de resgate foi intenso. Mas eis que 2011 chega ao fim e Deus não nos pede somente uma resposta, Ele nos dá uma nova missão a partir do que fizemos.

As redes foram lançadas? Se não foram, vamos precisar prestar contas a Deus - e também sabemos que mesmo que a moção mude, sempre precisaremos evangelizar. Mas se as redes foram lançadas, o que fazer agora?


O Espirito Santo nos dá uma nova Palavra, que está em João 21,15: "Apascenta as minhas ovelhas".

Em 2011 buscamos, evangelizamos, fomos como Pedro no Evangelho: pescadores de homens e mulheres filhos de Deus. Mas a missão continua e Deus nos pede a cuidar daqueles que "pescamos", dos irmãos que trouxemos para junto de nós. As ovelhas perdidas precisam ser cuidadas. Apascentar significa GUIAR, PASTOREAR, VIGIAR, ALIMENTAR. Em de um modo muito cristão, amar essas pessoas como o próprio Cristo nos ama.

Precisamos guiar nossos irmãos na caminha da fé no Ressuscitado. Pastorear, traze-los para junto de nós, acolher, vigiar para que não se percam. Ouvir, ajudar, orar pela cura de suas feridas, dar formação e alimenta-los da Palavra de Deus, leva-los ao banquete do Senhor na Eucaristia, clamar ao Senhor que reavive neles os dons que lhes foram dados.

Em resumo: é tempo de amar ! Apascentar as ovelhas, e Deus é claro: minhas ovelhas. São ovelhas do Pai, são filhos de Deus, nossos irmãos. É hora de dar amor, de traze-los para perto de nós, de mostrar o Amor de Deus que o mundo não dá e tenta sufocar.

Portanto, ao final de 2011 e inicio de 2012, a Renovação Carismática Católica recebe do Senhor uma grande missão. Missão que complementa o trabalho que ja vem ocorrendo, que mostra que Deus não descuida de seus filhos e chama seus Servos a buscarem as ovelhas.

Deus abençoe a todos nesta nova missão. Que continuemos animados pela Palavra, ainda lançando a redes, mas sobretudo, pela força do Espirito Santo, apascentando as ovelhas que são resgatas. Nossa missão é evangelizar e Amar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!