25 de novembro de 2011

"Eu Sou A Sua Força" - Testemunhos do PHN Mogi Guaçu 2011

Partilho a seguir alguns testemunhos que vivi no PHN Mogi Guaçu 2011

"Participei do Retiro PHN Mogi Guaçu pela terceira vez, o segundo como servo. Durante boa parte do PHN, trabalhei na recepção do evento, mas tive momentos de participação nas atividades do encontro. 

O PHN foi repleto de unção. Ja na sexta, senti que Deus iria falar muito a todos no momento que foi dada a Palavra que está em I João 2,14b: "Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a Palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno". Na adoração, Jesus me confirmava essa passagem dada a todo o encontro, me dizendo: EU SOU A SUA FORÇA.

No sábado, durante a Santa Missa, devido ao cansaço por não ter conseguido dormir durante a noite, estava me sentindo mal quase desmaiando durante a celebração. No coração tinha a certeza que comungando Jesus na Eucaristia, conseguiria reestabelecer minhas forças para seguir trabalhando no PHN e participar das atividades do dia. Quando recebi a Eucaristia, o cansaço cessou, consegui melhorar da indisposição e suportar o sono até o final do dia, quando graças a Deus dormi bem e acordei melhor no dia seguinte. Deus é fiel, cumpre sua promessa: "Vinde a Mim Vós que estais cansados e eu vos aliviarei". No véspera o Senhor tinha me dito: Eu sou a Tua Força. E Ele é minha força. O Corpo Sangue Alma e Divindade de Cristo me curou e me renovou !

Também testemunho a AMIZADE NO PHN. Os momentos de partilha foram muitos e a oportunidade de conhecer pessoas iluminadas por Deus é sempre maravilhosa. Fiz novos amigos neste PHN: Bruna, Dirce, Cecília, Léo e o pessoal de várias cidades da diocese no quarto em que dormi - os quais não citarei nomes para não esquecer de ninguem - e que foram muito simpáticos.

Na noite de sábado, atuei na peça "Curados Para Amar" do Ministério Luz das Nações, onde estou ingressando há alguns meses. Foi uma experiencia muito especial poder apresentar um teatro no PHN onde tradicionalmente ocorrem grandes teatros. Foi uma benção poder servir ao Senhor na arte da interpretação com meus talentosos irmãos do Ministério.

Durante o Grupão, após o teatro, tive um momento de graça quando o Senhor me pedia para profetizar algo na vida de uma pessoa muito especial, pois se tratava de minha mãe. E louvo a Deus pois meu pai e minha mãe puderam estar presentes no Grupão e na Missa de Domingo, na certeza de que Família que reza unida permanece unida.

Por fim, quero testemunhar que o Senhor me revelou o chamado a trabalhar na EVANGELIZAÇÃO. Meu coração se alegrou em saber que Deus quer que eu me comprometa e trabalhe para anunciar Jesus. Vendo o pessoal do Jovens Discipulos Missionários, vi o quanto é bela a missão de evangelizar. Como pregador e também dono de um blog de evangelização, sinto que Deus me deu esse chamado confirmando que preciso sempre levar a Palavra de Deus as pessoas e partilhar com elas aquilo que Deus faz em nossas vidas. Anunciar e ouvir, evangelizar e acolher. É assim que posso ser Sentinela da Manhã e trabalhar enquanto ainda é noite, pois logo chegará a manhã e a luz de Cristo brilhará.

Que Deus abençõe a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!