3 de setembro de 2011

PHN é Hoje !


Criado pelo missionário da Canção Nova, o cantor e apresentador Dunga, o PHN é uma proposta de luta diária pela santidade, com um passo de cada vez, dizendo a cada dia Por Hoje Não vou mais pecar. É assim que podemos definir brevemente o PHN que a mais de uma década é anunciada atrávés de encontros, músicas, testemunhos e no convite que Deus faz a cada um de lutar contra o pecado.

O que o PHN nos fala é objetivo, claro e abençoado. Dessas 3 letras, podemos destacar como o mais importante o H. Porque ? Porque o H significa o Hoje. A conversão e a santidade não pode ficar para ontem - afinal ele não existe mais. E amanhã ainda é uma incerteza, não nos pertence. Portanto nós só temos o presente, o Hoje.

Ontem

É bem provavel que todos nós algum dia na vida quiz voltar ao passado para corrigir alguma coisa. É bem típico do ser-humano "sonhar" com uma máquina do tempo semelhante as da ficção capaz de nos levar de volta para o passado onde poderíamos mudar algumas decisões, atitudes que tomamos. Porem, isso não é possível, afinal o passado - num necesário pleonasmo - passou ! Não existe mais. Deus não permite ao homem voltar ao passado. Provavelmente se a gente pudesse ficar voltando para tráz,  ficariamos parados e o pior: insistiríamos talvez nos mesmos erros. 

Deus quer que a gente continue, siga em frente, mude de vida ! É um chamado a deixarmos para trás o que não serve e a partir de agora, romper com o velho e começar o novo. E Deus faz novas todas as coisas. Passado é passado, o PHN vem apresentar isso: O que fizemos ontem, os pecados de ontem por pior que sejam ficaram para tráz. Que tal uma vida nova hoje ? Deus te dá uma nova chance, em sua misericórdia concede o perdão as nossas falhas. Ontem eu errei, hoje é dia de vida nova, conversão !

Amanhã

O dia seguinte para nós é uma incerteza. O amanhã não pertence a nós. É possivel saber o que vai acontecer daqui a 10 segundos ? Alguem de nós sabe o dia que vai morrer ? Há um ditado que diz: "O amanhã a Deus pertence" e de fato o que vem a seguir somente Deus sabe, nós não. Quantas vezes não dormimos e no dia seguinte algo extraórdinário mudou nossas vidas. Quem poderia saber que aquela curva que Ayrton Senna contornou seria a ultima ? Nenhum americano poderia imaginar que aquele 11 de Setembro iria ser o que aconteceu. Quantas vezes não somos surpreendidos ? Não cabe a nós saber do futuro, portanto viva um dia de cada vez ! E viva o hoje bem !

É muito importante ressaltar que o amanhã trás muitas consequencias do que fizemos hoje. Por isso é tão importante viver bem hoje, porque amanhã ainda não chegou, não temos e não há como saber o que vem pela frente. A importância do hoje no PHN é justamente essa. Não devemos nos pré-ocupar. Viver bem hoje pois amanhã tem seus desafios e seus problemas.

Hoje

É fundamental portanto viver bem hoje. De fato este é o único dia que temos. Ontem foi um desastre ? Hoje voce tem um novo dia, uma nova chance para mudar, recomeçar. Caiu no pecado ? Hoje é dia de vigilância, de oração, de vitória ! No começo do dia decidir, só por hoje eu não vou pecar. Ao final do dia, proclamar a vitória em Cristo ! Amanhã, começe de novo ! Mas viva bem hoje, viva em Santidade hoje ! 

Hoje é o dia da confissão, hoje é o dia de rezar o terço. Não deixe para amanhã porque voce não o tem. Mas voce tem o hoje, decida-se por Deus, peça o Espírito Santo para que hoje seja um dia de santidade, de testemunho, de conversão.

Irmãos, a luta é diária e inevitável. 

Se queremos o céu, precisamos lutar incansavelmente. A cada dia romper com o passado que ja não é possivel mudar. A cada dia, viver bem o presente. Se preparar para o amanhã é uma coisa, se preocupar com o amanhã é outra. Pense em vencer o pecado hoje. Quando o sol nascer amanhã, será a hora de lutar por mais um dia pela santidade. Não fique se martirizando hoje por coisas que nem aconteceram. E não deixe de lutar hoje por uma vida nova !

Clame ao Senhor e consagre este dia nas mãos de Deus. Senhor eu só tenho hoje e por hoje não vou pecar ! Se cair, começe de novo ! Fazer parte do PHN é decidir ir a luta pela santidade ! E só pela luta se chega a vitória ! Com um passo de cada vez, vivendo um dia de cada vez, todo o pecado vencer !

Restauração - Dunga
Música que inspirou o Projeto PHN e tornou-se o hino de quem luta diáriamente contra o pecado.


Sugestão de Livro: Abra-se à Restauração
Autor: Dunga 
Editora: Canção Nova


Composto por 24 testemunhos de convidados especiais (Márcio Mendes, Ricardo Sá, Luzia Santiago, Diácono Nelsinho Corrêa, Salete Ferreira, Padre Joãozinho, Gabriel Chalita, Monsenhor Jonas Abib, Laércio, Miguel Martini, Padre Roger Luiz, Eliana Ribeiro, Padre Cleidimar, Braiss Oss, Néia, Márcio Todeschini, Verinha, Eros Biondini, Padre Paulo Ricardo, Eto, Filipe Jardim, Padre Hamilton Nascimento, Dom Alberto e Dunga). Presenteados cada um com um verso da canção Restauração, a partir dele, relataram a sua experiência com o PHN. O livro fala da a importância do constante contato com Deus como fonte de auxílio na luta contra o pecado dia após dia e o que é necessário para abrir-se à restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!