1 de junho de 2015

Anunciai o Evangelho

Os Evangelhos contém a Palavra Viva de Jesus narrada nestes Santos Livros. A importância do Evangelho é infinita. Na Santa Missa o Evangelho é aclamado com louvor, lido solenemente pelo Sacerdote e comentado na homilia. Através dessa verdadeira Palavra da Salvação, ouvimos os ensinamentos de Cristo e alimentamos nossa fé. É o Senhor que nos fala, nos ensina, nos orienta.

Na nossa caminhada de fé na Igreja, somos chamados a viver em nossa vida o Evangelho. A vida de Jesus narrada nos 4 evangelhos e tudo o que Ele nos fala através da Palavra deve ser exemplo para nós e seguir o que nos pede a Biblia, de modo especial, o Santo Evangelho, é viver em Santidade.

O Senhor nos diz que céus e terras passarão, mas suas palavras não passarão. O que Jesus fez e ensinou durante Sua vida esta no Evangelho. Viver essas palavras é viver em Cristo, é viver a Fé.

Anunciar a Boa Nova


Quem ouve e vive o Evangelho - a Boa Notícia -  também precisa Proclamar a Palavra de Deus aos que estão necessitando serem tocados pelos ensinamentos de Jesus. É preciso ter ciência de que mais do quer trazer em nosso coração, divulgar a Palavra de Jesus é dever de todo cristão.

São Paulo classifica anunciar o Evangelho como obrigação. E de fato é uma obrigação de todos aqueles que crêem na Palavra de Deus, anuncia-la. Jesus nos nos pede: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" e anuncia: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".

Quantos hoje em dia não estão aprisionados em seus pecados, em seus erros, quantos não estão distantes de Deus, quantos não estão sem conhecer a Verdade da Palavra do Senhor. Essas pessoas necessitam urgentemente receber a Palavra de Deus, serem tocadas por ela e assim vive-la, encontrando-se com o Senhor.

Eu testemunho que uma passagem do Evangelho de Mateus foi meu chamado de conversão, na Santa Missa e as Palavras de Jesus me chamaram a mudar de vida. O Senhor nos chama no Evangelho, nos exorta, nos direciona e nos ama.

Dar uma Bíblia de presente a um amigo, mandar um e-mail ou mensagem de celular com uma passagem do Evangelho ou a Leitura do dia, comentar a liturgia da missa com as pessoas a sua volta- em casa ou com amigos, citar os ensinamentos de Cristo em nosso dia a dia, tudo isso - e posso citar muitos exemplos - são maneiras de anunciar o Evangelho.

Ler a Bíblia, conhecer o Evangelho, vivenciá-lo e ser assim um exemplo para que as pessoas busquem a vida segundo a Palavra de Deus, também é um anuncio. Se temos uma vida como pede o Evangelho, seremos mais felizes e todos vão querer ser felizes também - logo a Palavra de Deus vai ser plantada no coração de mais pessoas.

Em cada oportunidade de nossa vida, em casa, no trabalho, na escola, com os amigos, não podemos deixar nem de viver nem de anunciar o Evangelho. A Palavra do Senhor é sempre atual, sábia, um tesouro para todos nós que recebemos de nosso Salvador, todos os ensinamentos para viver feliz, para fazer as pessoas felizes e para ter uma vida de Santidade.

O anuncio do Evangelho transforma a vida de todos. Abra-a o coração, escute, viva, proclame a Palavra do Senhor.

I
Coríntios 9,16
"Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!"

I Coríntios 9,14
"Assim também ordenou o Senhor que os que anunciam o Evangelho vivam do Evangelho".

João 8, 31-32
"Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

João 3,21
"Mas aquele que pratica a verdade, vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus."

Marcos 1,15
"Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho."

Marcos 8,35
"Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á."

Marcos 16,15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!