12 de março de 2012

Arrependimento

Todos tem seu ponto fraco e seu momento de fraqueza na caminhada da fé. Deus conhece cada um de seus filhos e sabe exatamente que ha ocasiões que nós não agimos como quem quer a santidade. Por isso, Ele nos ensina através das palavras de seu Filho, que é preciso orar e vigiar para não cair em tentação.

As pessoas hoje em dia são fortemente tentadas ao erro, ao pecado. Posso comparar a tentação do mundo com a força de um furacão. Onde vamos, em nossos pensamentos e ações, é como se tudo fosse motivo para cair no pecado. Uns são motivados pelo dinheiro, outros pelo poder, pelo prazer e tudo isso tem sido ocasiões de pecado.

O que vem depois do pecado dói muito na gente. O peso na consciência quando vemos nosso erro é inevitável. E se esse erro tiver maiores consequencias, como por exemplo, atingir ou ferir mais pessoas ou causar algum mal pra gente, vem aquela famosa frase: "se eu pudesse voltar no tempo eu não faria aquilo".

O passado não volta e não pode ser refeito, mas é preciso saber que a vida não pode parar e principalmente a busca pela santidade jamais deve ser interrompida. O arrependimento é uma forma de redimir-se dos pecados e nos serve de motivação. Se estamos arrependidos ver da dei ra men te de nossos atos, certamente não vamos tornar a faze-los. Deus espera isso de nós.


O arrependimento sincero é fundamental para a confissão. Deus quer você de volta, Ele sabe onde erramos, o quanto erramos e por mais humilhante que nos seja estar diante de um padre e admitr nossas falhas, confessar - o sacramento da reconciliação - é tomar posse da misericórdia e do perdão de Deus em nossa vida.

Depois da confissão, recebemos uma missão: voltar a viver a santidade. Após uma confissão sincera, o momento é de recomeçar. A hora do recomeço inicia-se a partir do nosso arrependimento. Deus te aceita de volta, te perdoa e voce é chamado a prosseguir junto Dele.

Talvez seja difícil resistir a novas quesdas, mas o Senhor quer ver nossa luta contra as tentações. É preciso sempre recomeçar, travar uma batalha diária contra as tentações. É preciso segurar num ponto seguro, de onde por mais forte que seja a investida do inimigo, a tentação, não vamos nos soltar.

Deus é nosso ponto seguro.

Por mais que o vento da tentação queira nos levar ao pecado, seguros e firmes em Deus, somos mais que vencedores. Jesus morreu na cruz pela libertação de nossos pecados, não podemos dar espaço pro pecado em nossa vida.


E se o vento do pecado nos levar, Deus nos estende a mão. É preciso voltar, admitir que fraquejamos, mas que arrependidos queremos recomeçar. Seguros em Deus, não existe pecado que possa nos vencer !

Se hoje estamos abatidos, se o pecado consegui nos derrubar, saiba que a luta continua. Arrependidos de termos dado espaco vida velha, recomece hoje em Deus. 

Neste vídeo, o Padre José Augusto fala sobre a importancia da confissão em nossa vida. O titulo da pregação é: Arrependidos, Confessemos.


Um comentário:

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!