16 de janeiro de 2012

A força que vem da Palavra e da Eucaristia.

Como cristãos católicos temos a graça de poder receber a Eucaristia. Jesus se faz presente em nós e nos torna sacrários vivos pela Sua glória. Comungamos o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo. É uma alegria imensa e um momento de grande benção poder receber Jesus. Para isso devemos estar preparados (não estando em pecado grave) e bucando se necessário a confissão antes de receber a Eucaristia. Dessa forma comungamos do alimento Santo que o Senhor nos deu da maneira correta e somos abençoados com esse Sacramento de Amor.


Também temos a Palavra de Deus. Ler a Bíblia precisa ser um hábito constante em nossas vidas. É preciso buscar um conhecimento do seu tesouro, ter intimidade. Por ela conhemos a Boa Nova anunciada por Cristo, ouvimos a voz e a sabedoria de Deus.

Os homens inspirados pelo Senhor escreveram as Sagradas Escrituras e hoje nós a temos em nossas mãos. Nem sempre foi assim. Por muitos séculos os fieis não tinham acesso a Bíblia. Hoje temos esse acesso, até mesmo digitalizado em nosso mundo cada vez mais informatizado. Não há desculpa para não estar ciente da Palavra e não se aprofundar dela.

Um vida de Santidade só é possivel quando nos alimentamos da Eucaristia e obedientes ao Senhor, somos fiéis à Sua Palavra. Sem comungar Jesus e sem buscar a sabedoria da Palavra, seremos facilmente vencidos por qualquer tentação que se apresente.

Nós temos a Eucaristia, nós temos a Palavra de Deus e somos privilegiados por essa graça, pela qual Deus nos fortalece.

Quando alimentados pela Eucaristia somos revestidos pelo poder de Deus que nos faz fortes diante das lutas contra o pecado. Entramos numa profunda intimidade com Deus e somos repletos de sua unção. Na Eucaristia está Jesus vivo e nós precisamos buscar Sua presença em nós. Participar do banquete eucaristico nos possibilita receber o Pão da Vida. João Paulo II em um de seus discursos disse:

"Na Eucaristia, Tu fizeste-te "remédio de imortalidade": dá-nos o gosto de uma vida plena, que nos ajude a caminhar sobre a terra como peregrinos seguros e alegres, olhando sempre para a meta da vida eterna."


Quanto mais conhecemos a Bíblia, mais vamos amar e respeitar a Palavra de Deus. Mantendo o contato com a Biblia de modo diário e orante, temos a sabedoria e a contemplação dos ensinamentos de Deus para nós. Precisamos tornar realidade na nossa vida aquilo que a Palavra nos diz e buscar ser fiel ao que Deus nos pede para não sermos confundidos.

Se eu não leio a Bíblia permaneço distante de tudo isso. Logo, perco a oportunidade de experimentar Deus em sua Palavra e não busco o conhecimento que só a Bíblia pode oferecer, porque vem do Espírito Santo.

Por fim, alimentados por Cristo na Santa Missa e conhecedores de Sua Palavra, temos a armadura de Deus para viver uma vida de Santidade, conseguimos buscar as coisas do Alto e veremos a Palavra de Deus ser cumprida na nossa vida.

Abertos a ação do Espírito Santo, alimentados pela Eucaristia e conhecedores da Palavra viveremos a plenitude de nossa fé, sendo eficientes para anuncia-la e defende-la, buscando uma vida correta no Amor a caminho da eternidade com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!