7 de novembro de 2011

Vida Nova Em Cristo

Todos nós sabemos que para Deus não existe o impossível. Ele pode transformar todas as coisas, principalmente nossa vida. Por mais caótica e amarga que esteja nossa vida, o Senhor pode - e quer - transforma-la em uma vida solidificada no Amor.

Pela ação do Espírito Santo, podemos deixar para trás uma vida velha e ter uma vida nova, viver a conversão de nosso coração, que se antes machucado, agora será lavado no sangue de Jesus. 

Quanto permitimos a ação de Deus, tudo se transforma.

Muitas pessoas já viveram situações onde tudo parecia perdido. A vida parecia não ter mais saída ou razão. Mas nesse momento, Deus veio e mudou tudo. O Senhor faz renascer todos aqueles que buscam Nele um recomeço. Mas não nos esqueçamos: O Pai respeita nossa liberdade como filhos, muito amados por Ele. É mediante ao nosso sim, a nossa renúncia a vida velha, que o Senhor agirá.

O Espírito Santo faz nova todas as coisas! Ao rompermos com o pecado e o passado, Deus vem nos libertar daquela vida destruída e nos dá uma vida nova. Com Jesus fazendo parte de nossa vida, tudo será novo e diferente. Muitos são os testemunhos de vida que narram esse milagre: o Senhor vem nos salvar, nos levantar, enxugar nossas lágrimas e nos fazer sorrir. Quando aceitamos viver para Deus, nossa nova vida será repleta de sua glória.

A vida que Cristo quer nos dar é uma vida onde somos verdadeiramente felizes e livres. Não significa que não teremos problemas, mas saberemos mostrar ao problema que Deus é maior que ele e que qualquer dificuldade tem solução quando cremos no Senhor.

Se hoje a situação é difícil, torna-se fundamental buscar uma vida em Deus, estar protegidos pelo seu amor, viver a Paz de Jesus em nossa casa, em nossa família e interiormente e ter os dons do Espírito Santo nos movendo para sermos capaz de servir a Deus e aos outros, nos capacitando a lutar e a superar desafios.

Essa é a vida que Deus preparou pra cada um. 

Viver em Cristo é receber a todo tempo as graças do Senhor. Ver que Deus nos enche de alegria, de ânimo. Ele nos dá momentos felizes e sempre está conosco nas tribulações. O mundo só nos sufoca, só nos cobra e nos fere. Deus trás a libertação. A nós cabe a decisão de arrepender-se, ouvir e seguir a Jesus. Feliz daquele que escuta e segue o Senhor, pois encontrará uma vida nova.

Precisamos servir e ouvir seus ensinamentos, crer, esperar, buscar a sua misericórdia, pois somente Deus cura, restaura e transforma. Deus é amor, a verdadeira felicidade, Deus é Pai. Quem rompe com a vida dedicada ao mundo e segue o Senhor terá nova vida e eterna !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!