9 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta
Lema: "A criação geme em dores de parto" (Romanos 8,22)


A preservação do meio ambiente a conscientização das pessoas com as questões climáticas se fazem urgentes. A Terra cada dia mais está sofrendo com a falta de preservação ambiental, recursos naturais sendo poluídos e destruidos e tudo isso coloca em risco as condições de vida no planeta.

Muitas vezes nos deixamos cair no comodismo achando que as questões ambientais não nos dizem respeito e não fazemos a nossa parte. As consequencias são drásticas: o ar que respiramos esta cada vez mais sujo, florestas são derrubadas sem qualquer responsabilidade, queimadas destroem hectares de mata nativa, animais são extintos, rios são poluídos e a água no planeta, bem essencial a vida e recurso não renovavel - é disperdiçada dentro de nossa casa e usada as vezes de modo irresponsavel.

Tudo isso coloca a vida humana em risco. Deus nos chama a missão de cuidarmos do nosso planeta que foi dado por Ele, criado por Ele e o lugar onde vivemos. O que estamos fazendo ?

Nossa omissão e nosso conformismo colocam muitas pessoas em risco. O aquecimento global provocado pela ação humana ja fazem vítimas e causam estragos consideraveis em todo o mundo. Defender o meio ambiente também é defender a vida pois precismos cuidar do lugar onde vivemos. Há muito o que se refletir e principalmente agir.

A CF 2011 nos convida a refletirmos sobre o tema e mudarmos muitas de nossas atitudes em relação ao meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!