Todos nós temos fraquezas e pecados que nos fazem cair com grande frequencia. Lutamos mas nosso humano ainda insiste em querer aquela vida errada e não conseguimos nos desvencilhar. Ás vezes torna-se um vício e as consequencias acabam por transformar a nossa vida num caos.
O pior de tudo é quando diante da luta árdua acabamos nos conformando com a vida de pecado. E sem perceber isso contribui para que toda a nossa vida entre num grande colapso. Quando nos damos conta nos tornamos pessoas desânimadas, tristes e nos culpamos por ser assim. Vivemos numa tortura, nos afastamos de Deus e queremos desistir da vida. O tamanho da destruição que o pecado pode fazer na nossa vida é a prova de que vencê-lo é uma decisão urgente.
Deus conhece nossa fraqueza e nos dá força necessária para vencê-la.
O primeiro passo é não desistir. São Paulo nos diz que quando somos fracos é que somos fortes (II Corintios 12,10). Quando nos sentimos no chão é nessa hora que Deus nos dá a mão para nos levantar-mos. Ë nos momentos de fraqueza que Jesus age em nós para podermos recomeçar.
Jesus quer nos libertar hoje desse pecado que parece invencível. Porque junto com Cristo nenhum pecado é invencível. Somos mais que vencedores em Jesus. (Romanos 8,37) Ele veio ao mundo curar corações machucados, vidas dilaceradas por escolhas erradas, fraquezas e pecados que alimentamos e que fugiram do controle. Jesus não quer que permanecemos nessa condição. Deus enviou Seu Filho por amor. Cristo vem curar e libertar por amor. Quando nos entregamos ao amor de Deus, buscamos a nossa força naquele que nos fortalece (Filipenses 4,13), todo vício cai por terra.
Ele veio para os que estão doentes, ele vem libertar os que estão presos, fortalecer os que estão desâniamos. Jesus é o médico que cura, o Senhor que nos restaura e o Pai que nos liberta, pelo amor incondicional que tem por nós. Jesus não condena, liberta, ama e tem compaixão. Perdoa e restuaura, cura e nos dá vida nova !
Entretanto, cura e libertação dependem também do nosso esforço, exigem perseverança. Buscar a Deus e saber que é caminhando com Ele que somos restaurados em seu amor. Em cada passo dado com Jesus, o Espírito Santo vai nos lapidando, agindo em nós, nos fortalecendo na nossa luta. Vale a pena cada renúncia feita para não cair em tentação. Não ir em tal lugar, não fazer tal coisa para não dar chance ao pecado.
São muitas ações que nos levam a cura e a libertação definitiva de um pecado. Não desistir, colocar-se nas mãos Deus, caminhar com Jesus, perseverar e não dar chance ao pecado. Oração, vígilia, eucaristia, luta diária, confissão (se cair em tentação, busque o sacramento da reconcilação, confesse seu pecado e retome sua luta).
Ë preciso paciência, um passo de cada vez, um dia após o outro vendo a graça de Deus acontecer em cada segundo da nossa vida e a cura acontecendo, as muralhas caindo, as algemas se abrirem e o pecado ser vencido na graça de Deus ! Não fique pensando que você não consegue. Viva seu tempo na certeza de que lutando você pode.
Deus reconhece nosso esforço e pleno de misericórdia vem nos resgatar. Não é feio cair, faz parte da luta. Mas pra vencer é preciso levantar e recomeçar. Não ter medo, reconhecer-se fraco mas não parar na fraqueza. Deus está contigo, levanta-te !
Vale a pena lutar e precisamos ter a certeza de que nessa luta sairemos vencedores pois Deus esta do nosso lado. Nada vai nos separar do seu amor (Romanos 8,39). E certo da vitória caminhemos para a grande recompensa. A vida em santidade, as lutas diárias contra o pecado, conversão, perseverança nos fazem fiéis a Deus caminhando com Ele rumo a vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!