25 de abril de 2012

Chega de dar espaço para as coisas ruins do mundo.

Diante dos muitos problemas na nossa vida, quando tudo vai mal, confiar no Senhor é a certeza de que todos os males são curados, tudo vai passar e vamos viver a Vida Eterna com Deus. Não ha pecado, não ha dificuldade, não ha obra do mal que possa nos destruir se estamos com Jesus. Por isso é fundamental e urgente que Jesus seja o Senhor da nossa vida. Deixar o pecado de lado e caminhar com Cristo nos dá a segurança de que todos os males do mundo passarão e o Reino de Deus vai se estabelecido, pela vitória do amor, a vitória do Cristo ressucitado.

Não podemos permitir nem dar ouvidos a tamanha divulgação que o mundo faz daquilo que é ruim. As obras do inimigo fazem um barulho enorme. O bem é silencioso e vitorioso. O mal não vence nunca pois ninguem consegue se acostumar com aquilo que é mal. Daí a importancia de não se conformar com este mundo e sim lutar para anunciar para as pessoas que existe Deus que é o Senhor, o Pai e que quem vive pela lei de Deus só faz o bem. Se todos seguirem a Palavra do Senhor, o mundo sera somente de atos bons, atos de Santidade.

A televisão, a internet, os jornais, a musica, o cinema. Tudo o que é tragico da audiencia, chama a atenção. E o mundo vai tentando dizer que isso é normal e da uma ênfaze horrivel para as mazelas e tristezas do mundo. Cabe a nós perguntar: Porque dar tanta atenção as coisas que não fazem bem, para que dar espaço para o mal ?

Se as pessoas resolvessem dar atenção a Palavra de Deus quantas curas seriam realizadas no coração das pessoas. E assim ninguem teriam tempo pra fazer o mal pois estariam maravilhadas e iluminadas com o Evangelho, com a Biblia, com Cristo.

Evangelho significa Boa Noticia. Quantas vezes as pessoas não ficam dizendo: os telejornais nunca trazem uma noticia boa. Irmãos, nós temos a Boa Noticia: Jesus te ama, Ele morreu numa cruz e ressucitou, Ele está vivo, Está Presente na Eucaristia e quer derramar em nós o Espirito Santo, pois nós somos templos do Espirito Santo, somos filhos do Deus Altissimo. Jesus faz nova todas as coisas. 


Quantas vidas são transformadas quando ocorre um encontro pessoal com Jesus. Quantas tragédias não seriam evitadas se as pessoas não se deixassem levar pelas coisas do mundo. Lendo a Biblia fico cada vez mais apaixonado pela Palavra de Deus, pois uma leitura atenta, com a graça do Espirito Santo nos dá a visão do tesouro que a Palavra tem. Os ensinamentos de Jesus, a sabedoria da Biblia. Isso precisa ser divulgado, isso precisa ser vivido.

O assunto na nossa casa, com nossos amigos, devem ser sobre momentos alegres, felizes. E também deve ser um momento de partilia e sobretudo - o mais importante - de Evangelização. Assim vamos deixando de falar no que é triste, ruim e vamos divulgando as obras que Deus faz na nossa vida. Pois o Senhor Nosso Deus sempre faz o bem, pois Ele é Amor e nos Ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!