2 de abril de 2011

Há 6 anos João Paulo II partiu para junto de Deus


Papa João Paulo II. Falar deste grande servo do Senhor emociona e nos faz lembrar de como ele foi importante para a Igreja e para cada que o viu em seu pontificado. João de Deus, como era conhecido, ficou no pontificado entre 1978 e 2005 e foi o Papa peregrino, amou os jovens, as famílias, as pessoas. Aproximou os povos, levou a paz e incansavelmente anunciou Jesus.

Um homem cuja vida de santidade e
de entrega total a Deus nos serve de testemunho. Durante muitos anos lutou contra a o males de uma saúde fragilizada. Enfrentou um atentado em 1981 (no dia de Nossa Senhora de Fátima que pela sua intecessão materna o protegeu) e perdoou o homem que tentou lhe tirar a vida. Nos ultimos anos seu saúde o deixou fragiliado. Mas o grande Karol Vojtyla foi até o fim, mesmo quando o mundo cogitava sua saída do papado. Ele colocou a decisão nas mãos de Deus.

João Paulo II veio visitar nosso país algumas vezes. Em 1997 sua ultima passagem pelo Brasil, rezou co
m a famílias e mostrou todo seu amor pelo povo brasileiro que o saudou com a célebre canção "A Benção João Deus, nosso povo te abraça !"



Em 02/04/2005, enquanto os jovens que Ele tanto buscou rezavam por ele nas janelas do Vaticano, sua partida para Deus aconteceu. O mundo chorou e parou diante da perda de João Paulo e clamou "Santo Súbito". Pela graça de Deus ja neste ano de 2011 ele será beatificado pois um milagre ja aconteceu pela intecessão do Papa que hoje está na presença de Deus.

Neste sexto ano passado da morte de João Paulo II possamos nos lembrar dele como um homem que entregou-se totalmente a Deus. Que não se cansou e não desistiu. Que seguindo a Palavra foi e anunciou o Evangelho a toda criatura".


Ele chamou os jovens a serem santos de calça jeans e a não terem medo, fazendo questão de estar com eles nas Jornadas Mundiais da Juventude - pois a juventude era sua grande esperança. Afirmou que a Família é uma "Igreja Doméstica", que "a guerra não leva a nada" e que "a liberdade não consiste em fazer o que queremos, mas em ter o direito de fazer o que devemos".

Cabe a geração e a todos que viram, ouviram e acompanharam João Paulo II servir Jesus com a mesma fidelidade de João de Deus.



Papa João Paulo II


Nome: Karol Vojtyla
Cidade Natal: Wadowice-Polônia
265° Sucessor de SÃO PEDRO
Nascimento:18/05/1920
Morte: 02/04/2005


Ordenações


Sacerdote: 01/11/1946
Bispo Auxiliar de Cracóvia: 04/07/58
Bispo: 28/09/1958
Arcebispo de Cracóvia: 13/01/1964
Cardeal: 26/06/1967
Papa: 16/10/1978

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!