5 de fevereiro de 2012

É Preciso Estar Aquecido na Fé

Nosso coração sempre deseja que nossa vida seja repleta de felicidade. Na caminhada temos o desejo da Santidade em nossa vida. Feliz daquele que tem no coração a meta de chegar ao céu, buscar as coisas do alto.

Mas o mundo tenta nos desviar dessa meta. O Senhor nos ensina a “orar e vigiar” sempre pois “o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Quem ora e vigia assim como Jesus pede, faz um exercício importantíssimo para viver a Santidade. A oração nos mantém aquecidos na fé.

Estar aquecido na fé é manter o espírito pronto, como Jesus fala. Também precisamos lutar para não deixar levar pelas fraquezas carnais. Diante das tentações, não podemos “esfriar” na nossa fé. Geralmente isso acontece quando diante de um pecado que nos parece inevitável pensamos: “vou pecar só desta vez”. Mas quando nos damos conta, foram várias quedas, as vezes o incio ou retorno de um vício. Isso porque esfriamos na nossa fé. Deixamos de vigiar, de meditar a palavra e fomos vencidos.

Não podemos nos esquecer nunca daquilo que a Palavra de Deus nos ensina. Jesus é a nossa força contra o pecado. Uma fé aquecida nos prepara para quando o pecado nos tentar, estejamos espiritualmente fortes para dizer não. Se nos esquecemos do que a Bíblia nos diz, se nos permitimos levar pelas coisas do mundo, deixamos de rezar, nossa fé vai perdendo a força. Deixamos até de rejeitar o pecado e consequentemente caimos nele.

Se tocarmos em algo quente, muito quente, rapidamente tiramos a mão pois aquilo nos repele. O pecado, a tentação vem tentar se aproximar de nós. Nessa hora precisamos estar “fervendo”, alimentados pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, alem de ter o propósito de dizer NÃO com força ao pecado.

Assim, estaremos fortes contra o pecado, próximos de Deus e não havera tentação que se aproxime de nós e se tentar, não vai nos vencer.
Quando nossa fé esfria e caimos no pecado, não podemos assim ficar. Se voce quer permancer quente, peça fogo do céu, o fogo do Espírito Santo precisa nos incediar para que estamos fortes na luta.


Também pela graça do Espírito de Deus nosso coração se torna humilde e contrito.
O arrependimento é o caminho para retornar ao estado de graça em que ficamos aquecidos pela nossa fé e seguros na mãos de Deus.

Não podemos nos afastar de Deus nenhum segundo. Devemos estar sempre em oração, buscar a sabedoria da Palavra de Deus e clamar um pentecostes em nossa vida. Assim, com a glória de Deus nos fazendo irradiar a força contra o pecado, estaremos aquecidos na nossa fé e fortes diante das tentações.

Se cair, levante. Precisamos da chama do Amor e alimenta-la na oração e na perseverança na fé. Que o Espírito Santo possa derramar sobre nós os dons e a misericóridia infinita e nos aqueça pelo poder e força do Altíssimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!