Efusão do Espírito Santo

Nos dias 30 e 31/08/2008 eu participei pela primeira vez de uma Experiência de Oração (Encontro da Renovação Carismática Católica) e na ocasião vivi um momento profundo de encontro pessoal com Deus através da Efusão do Espírito Santo, momento do qual testemunho aqui. 

Na verdade, eu ja havia participado de um momento de Efusão do Espírito Santo, no Grupo João Paulo II (Grupo de Oração em que comecei minha caminhada), numa Semana Jovem, logo no meu terceiro dia de caminhada, aproximadamente dois meses antes. Foi nessa ocasião que comecei a orar em línguas inclusive. 

Mas naquela noite de sábado, de 30 de agosto,  no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Mogi Guaçu (SP) algo ainda mais profundo estava por vir. E transformaria minha vida para sempre.

O pregador anunciou o inicio da oração de Efusão do Espírito Santo com todos pedindo a vinda do Espírito Santo. Ao fundo, a música também clamava o Espírito de Deus.

- Quem sentir vontade de chorar, pode chorar, sentir vontade de cair no repouso caia, não tenha medo ! E anunciou: - Você vai sentir o Espírito Santo entrando em você. Você sentirá no seu corpo, no seu coração.

E foi assim que aconteceu. E o sentimento era físico. Eu sentia o Espírito de Deus tomando conta de mim, entrando em mim. Senti uma sensação de leveza e euforia- era dificil até respirar, mas era algo muito puro, eu tinha a certeza: Deus se fazia presente ali.

De olhos fechados, conforme eu senti o Espírito Santo entrar em mim, veio a vontade de chorar. De leve foi ficando maior e logo eu chorava. Eu estava repleto do Espírito Santo. Neste momento, me senti abraçado. Senti mesmo uma força nas minhas costas me envolvendo como num abraço e orava forte em línguas. Sentia uma voz em meu coração, era o Espírito Santo falando diretamente comigo:

- Lembra-se quando você dizia que não era ninguém ?
- Qual Pai não repreende um filho ?

Nos meus momentos de depressão, eu abria a Bíblia e muitas vezes a passagem que vinha aos meus olhos continha essa frase. E o Espírito de Deus me lembrava dos momentos em que eu chorava de medo, pensando em me matar.

Neste momento, eu cheguei a senti um pouco de medo do que estava acontecendo, até porque algumas pessoas estava em repouso no Espírito próximos de mim. Na primeira vez  que presenciamos este momento (onde muitas pessoas caem no chão), eventualmente acabamos por nos assustar, mas me mantive firme e disse a mim mesmo: o que esta acontecendo aqui é algo de Deus, não é preciso ter medo de nada. Nesse momento o Espírito Santo me acalmou, confirmando meu pensamento:

- Sou Eu que falo contigo. 

E eu sentia a presença de Jesus, via o rosto do Senhor diante de mim. Em momentos que eu duvidava quando me diziam que minha vida ia mudar, Deus também me colocava essa passagem. E o Senhor, naquele momento, me envolvia pela Glória do Espírito Santo, eu sentia Deus diante de mim. E o Senhor me pedia: 

- Caminha ! Vai caminhar.

Uma força empurrava minhas pernas. Alguns estavam em pé, outros deitados no repouso. Eu andava. Subia no altar que tinha na sala, ia e voltava pelo salão, e o Espírito Santo, me pedia vai caminhar, caminha, continua caminhando junto comigo.

Naquela hora, uma paz e uma felicidade tomavam conta de mim. Nesse momento você sente na pele o Poder, a Glória e o Amor de Deus. A presença real do Senhor, no Espírito Santo que estava repleto em mim, e na força que me conduzia, na oração e me pedia pra caminhar, na vida e na Igreja.

Deus me curou, restaurou  e me dava a missão para cumprir junto a Ele. Caminhar! Depois de um tempo, quem conduzia o encontro encerrou a oração, e pediu para que todos deitassem no chão, de uma maneira bem a vontade. Euclides disse dessa forma:

- Sinta-se deitando no colo de Nossa Senhora.

E deitados no chão, sentindo a Paz do Senhor, nós ouvíamos a pregação.
E nos foi profetizado pelo pregador: 

- O Espírito Santo me revelou aqui que um jovem, pensou em se matar, porque não achava mais sentido na vida, tinha desistido de viver. E o Espírito Santo coloca no meu coração: Foi Deus que salvou sua vida !

Sentia aquela mensagem para mim. Era exatamente minha história e o recado que Deus me dava: Eu te salvei, agora é hora de caminhar.

No domingo de manhã, o pregador revelou que sentia três pessoas que tentaram por fim a vida entre os que estavam ali. A tarde, as três se identificaram espontâneamente. Eu fui um deles, quando dei esse testemunho a todos naquela Experiência de Oração. Acreditar em Deus, confiar em Deus, adorar a Deus e caminhar é o nosso dever.

O Espírito Santo habita em nós. Receba o Senhor na Eucaristia e confie em Deus, Ele está conosco, caminha conosco, fala conosco é o Nosso Pai!