2 de julho de 2013

Agradecer Sempre

 

Uma das maiores injustiças que alguém pode cometer é a ingratidão. Não ser grato por qualquer ajuda que nos tenha sido prestada, algo que uma pessoa tenha nos dado ou feito , é uma atitude que nenhum ser humano pode ter, haja visto que, a gratidão é um sentimento nobre, de reconhecimento pela generosidade de alguém - e quem ama o seu próximo como Deus nos pede, deve ser grato sempre, em qualquer circunstância. Um sorriso, um muito obrigado e reconhecimento de uma atitude, é viver em comunhão com seu semelhante.

Mas é importante que além de sermos gratos ao nossos irmãos, devemos ser gratos principalmente e eternamente a Deus. Por seu amor infinito por nós, nosso amado Pai não coloca limites na sua generosidade. Ter nos dado a vida, ter feito este mundo, as oportunidades que ele nos concede, a nossa sabedoria, nosso corpo, nosso trabalho, nossa família, amigos e ter enviado Seu Filho pra morrer por nossos pecados, é generosidade provida do mais belo amor que existe.

Agradecer a Deus por tudo que ele nos faz deve ser um dever constante de um cristão. Devemos reconhecer, até mesmo nas tribulações e por pior que elas sejam, que Deus nos faz um milagre constante (acordar, abrir os olhos, ver, levantar, andar, falar, comer, trabalhar, viver….) e não devemos nunca sermos ingratos a Deus. Ele nos da tudo. Nas horas de nossas dificuldades, em que muitos pensam que Deus nos abandona, eis que Ele nos da força e inteligência  para enfrentar nossos problemas. Ele mesmo nos ensina: Pedi-vos e vos sera dado. E Ele nos dá, com todo amor. E nós devemos agradecer, agradecer e agradecer sempre.

Mas existem muitos ingratos que não enxergam aquilo que Deus nos faz. Preferem pensar naquilo que não tem. Pedem incessantemente, mas nunca dizem um muito obrigado a Deus. Devemos olhar em nossa volta: tudo que temos foi Deus que nos permitiu conseguir por nosso esforço. Devemos olhar dentro de nós: tudo que somos, o funcionamento correto de nosso corpo, tudo é obra Dele. Olhemos o mundo: o sol, a lua, as estrelas, o céu, a agua, a terra que faz os alimentos brotarem. Tudo presente de Deus.

E Deus nos ama tanto que não nos cobra nada. Ele fez por nós, ele nos deu. Aqueles que de fato o amam, que o adoram, sabem que é preciso a todo momento dizer: Obrigado meu Deus por tudo. Mesmo que te falte algo, agradeça, creia que no tempo certo, no tempo de Deus, você terá.

Deus sempre vai nos dar o necessário pra viver. E se o mundo nos tira o necessário, Deus nos da força pra viver. Devemos agradecer por tudo e pedir aquilo que nos faz falta (embora Deus sabe exatamente o que você precisa antes de pedir) . E crer que Ele dará, pois sera exatamente isso que Deus vai fazer. Agradeça antes mesmo desse momento chegar. Confie em Deus. E quando a graça se derramar do céu, de joelhos, diga outra vez: Obrigado Senhor !

Diga sempre, a cada amanhacer, quando acordar, no meio do dia, antes do almoço e do jantar, antes de dormir, Obrigado Senhor, Obrigado Meu Pai !

Nós somos presenteados, nós somos ajudados por Deus o tempo todo. O Amor dele é assim: Ele faz tudo por nós, não conhece o impossível. Mas Deus também espera de nós uma atitude de amor a Ele. Dizer não ao pecado, seguir os seus mandamentos, ouvir sua palavra, confiar e esperar em seu tempo (que é diferente do nosso) são uma forma de agradecer a Deus.

E se a cada momento do nosso dia, a cada etapa da nossa vida, dizermos Obrigado Senhor, com a gratidão ao Deus que nos ama mais que tudo no mundo, estaremos reconhecendo a obra de Deus em nós.

Oração Pessoal de Agradecimento

Em nossas orações, podemos agradecer a Deus com uma oração espontânea, que brote de nosso coração, com sinceridade, colocando agradecimentos pessoais e falando de uma maneira intima com Deus, como filhos amados que olham pra suas vidas e louvam ao Criador por tudo que ele fez e faz por nós.

Obrigado Senhor pela minha vida.

Obrigado por acordar todos os dias,
Obrigado por durante a noite ter sido guardado em vossa proteção.
Obrigado pelo sol que brilha, pelo dia que me deu, para caminhar.
Obrigado pela natureza com a qual nos presenteou.

Obrigado pela minha sabedoria e pelos estudos.
Obrigado pela minha família, pelos meus pais, pelos meus amigos.
Obrigado pela minha saúde, por meu corpo: cabeça, tronco e membros.
Obrigado por eu andar, por falar, por enxergar, por ouvir, pelo olfato, tato e paladar.
Obrigado pela minha casa, pelo alimento e pela água

Obrigado pela força diante das dificuldades.
Obrigado pelas alegrias que nos concede.
Obrigado por poder estar contigo a todo momento.
Obrigado pelos teus ensinamentos, que nos faz viver em comunhão.

Obrigado por teu Filho Jesus que morreu pelos nossos pecados.
Obrigado pela Eucaristia, pela Santa Missa, pelos sacramentos.
Obrigado pela tua Paz.
Obrigado pelo teu Perdão.
Obrigado por me Restaurar
Obrigado por tanto amor, ainda que seja pecador.

Obrigado por tudo,
Por tuas obras em minha vida e por teu Amor de Pai.
Obrigado meu Deus, obrigado meu Senhor !

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!