26 de outubro de 2012

Eucaristia, o privilégio de receber Jesus.

A Sagrada Eucaristia que recebemos na Santa Missa é um momento de graça infinita. Instituida por Jesus, na Última Ceia, é o momento em que recebemos em nós, na hóstia consagrada o Corpo e Sangue de Jesus.

Lucas 22, 14-20
"Chegada que foi a hora, Jesus pôs-se à mesa, e com ele os apóstolos. Disse-lhes: - Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer. Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus. Pegando o cálice, deu graças e disse: -Tomai este cálice e distribuí-o entre vós. Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: -Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo:-Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós… "


 
É um momento único e especial pra nossa fé. Jesus se faz presente em nós em comunhão com nossa alma e coração. Nesse momento tão sagrado, nos colocamos em oração e sentimos a felicidade de receber nosso Salvador em nós, o Pão da Vida.

Quando Jesus disse "Fazei isso em Memória de Mim" pede a nós que através desse Sublime Sacramento, lembramos de todo seu amor por nós, da vitória sobre a morte, e de que Ele está conosco. Também nos pede a celebrarmos a Eucaristia, atualizando no altar o sacrifício Dele no calvário.

Jesus é aquele que tira o pecado do mundo, o Cordeiro de Deus. Receber o Pão da Vida é um presente pra nós. Alimento pra alma, cura, libertação.

Ir a missa e participar da Eucaristia é para nós um momento de imensa alegria, pois estamos vivendo nossa fé de modo pleno. É o momento maior do nosso dia, da nossa semana: "Felizes os convidados para ceia do Senhor". Católico "vive de Santa Missa", é imprescindível e essencial estar presente na celebração eucaristica, sempre que possivel, mas obrigatóriamente aos domingos.

Quando acontece a Transubstanciação, e o pão e vinho se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo, ao recebermos esse grande tesouro, Jesus em até nós para habitar em nossa vida, nosso corpo, nossa alma. O valor da Eucaristia, o privilégio de receber Jesus sacramentado em nós, é vivenciar o amor do Senhor da maneira gloriosa.

Se pecamos, faltamos a missa, por respeito a tão nobre refeição, para novamente comungar sem cometer pecado, devemos ir a confissão. Para receber Jesus devemos estar livre de pecados graves. A Eucaristia nos faz suportar as tentações, nos protege do pecado, perdoa os pecados veniais. É Jesus vivo em você, com todo o amor.

Amados por Deus, morada do Espírito Santo, na Eucaristia nos tornamos sacrários vivos, recebemos Jesus em nossa morada. Receba esse amor. Jesus se chama Emanuel, Deus conosco. A Santa Eucaristia nos eleva ao Céu. A Santa Eucaristia nos faz recebe Jesus em nós. Felizes o que partilham de tão doce e incomparavel momento.

Majestosa Eucaristia-Anjos de Resgate
Essa canção fala da felicidade de poder participar da Eucaristia e exalta a Glória desse santo momento da nossa fé.



Ao abrir meus olhos no altar, vi o cálice sagrado com o Sangue de Jesus.
e de dentro deste mesmo cálice subia Majestosa Eucarístia.
Em tua presença eu me sinto,um mendigo sentado à mesa de um rei
e sem ter como pagar tamanha refeição só posso dar-te eterna gratidão.
O cálice e a hóstia eram um e meu desejo também era com eles ser um...

Ser um só coração meu Senhor, mesmo sangue nas veias Senhor
Estar unido a ti esquecer-me de mim,
Concedei que eu fique eternamente assim.

Em tua presença eu sinto um mendigo sentado à mesa de um rei
e sem ter como pagar tamanha refeição só posso dar-te eterna gratidão.
O cálice e a hóstia eram um meu desejo também era com eles ser um.
Ser um só coração meu Senhor,mesmo sangue nas veias Senhor.

Tua carne em minha carne Senhor.
O meu sangue em teu sangue Senhor.
Estar unido a ti esquecer-me de mim
Concedei que eu fique eternamente assim.