24 de março de 2012

Deus é PERFEITO.

Deus está em tudo, em todo lugar. Pelos olhos da fé, enxergamos até nos pequenos detalhes do mundo a presença do Pai, criador do céu e da terra. Deus está em tudo e tudo é obra do Senhor, que por amor, criou a nós e o universo.

Nota-se então a Perfeição de Deus para criar tudo o que existe. Nada, mas nada mesmo, existe ou acontece sem a permissão de Deus e o que Ele faz é perfeito.

O Senhor conhece cada detalhe da sua criação, enxerga a tudo. Deus é ônisciente. Sabe tudo, vê e conhece tudo. Cada gesto, atitude, palavra, pensamento nosso não passa desapercebido por Deus. E Ele também está acima do tempo. Para Deus, o tempo é único, a Ele pertence passado, presente e futuro, que estão diante dos Seus Olhos. 

O Pai também é Onipresente - esta em todos os lugares com todos os seus filhos - e Onipotente, o que significa que Deus é todo poderoso e não existe impossivel para o Pai. O Poder de Deus é a maior força que existe, não ha nada nem ninguem, maior que Deus, mais forte que Deus. É impossível pra qualquer um de nós tentar (só tentar) compreender a sabedoria de Deus.

Deus não erra nunca.


Algumas decisões de Deus até parecem equívocas. Mas é necessário saber que não cabe a nós julgar a vontade de Deus. É pecado duvidar do que Ele faz ou permite. 

O homem deve saber que Deus jamais agiu ou agirá com maldade (embora Ele  permita que males nos atinjam para a nossa correção, conversão ou provação). Ele é Amor, infinitamente Amor e inacessivel ao mal.


No tempo certo, Deus mostra a razão de tudo. Devemos aceitar e confiar sempre nas decisões do Senhor. Ele sabe o que é melhor pra gente, Ele sabe o que faz. Ame-o, confie Nele e verás o poder do Deus agir em sua vida.

Ele te criou, Ele quis que você existisse e lhe fez da maneira como desejava que você fosse. Somos a vontade e o sonho de Deus e por isso Ele nos ama tanto. Cabe a nós deixar que ele realize em nós Seus planos.

Como filhos precisamos Adorar, Louvar e Amar com todo o coração, a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo  como a nós mesmos. Dai graças e louvores cada dia mais ao nosso amado Deus, Pai e Criador pelo Seu Amor e Perfeição !

12 de março de 2012

Arrependimento

Todos tem seu ponto fraco e seu momento de fraqueza na caminhada da fé. Deus conhece cada um de seus filhos e sabe exatamente que ha ocasiões que nós não agimos como quem quer a santidade. Por isso, Ele nos ensina através das palavras de seu Filho, que é preciso orar e vigiar para não cair em tentação.

As pessoas hoje em dia são fortemente tentadas ao erro, ao pecado. Posso comparar a tentação do mundo com a força de um furacão. Onde vamos, em nossos pensamentos e ações, é como se tudo fosse motivo para cair no pecado. Uns são motivados pelo dinheiro, outros pelo poder, pelo prazer e tudo isso tem sido ocasiões de pecado.

O que vem depois do pecado dói muito na gente. O peso na consciência quando vemos nosso erro é inevitável. E se esse erro tiver maiores consequencias, como por exemplo, atingir ou ferir mais pessoas ou causar algum mal pra gente, vem aquela famosa frase: "se eu pudesse voltar no tempo eu não faria aquilo".

O passado não volta e não pode ser refeito, mas é preciso saber que a vida não pode parar e principalmente a busca pela santidade jamais deve ser interrompida. O arrependimento é uma forma de redimir-se dos pecados e nos serve de motivação. Se estamos arrependidos ver da dei ra men te de nossos atos, certamente não vamos tornar a faze-los. Deus espera isso de nós.


O arrependimento sincero é fundamental para a confissão. Deus quer você de volta, Ele sabe onde erramos, o quanto erramos e por mais humilhante que nos seja estar diante de um padre e admitr nossas falhas, confessar - o sacramento da reconciliação - é tomar posse da misericórdia e do perdão de Deus em nossa vida.

Depois da confissão, recebemos uma missão: voltar a viver a santidade. Após uma confissão sincera, o momento é de recomeçar. A hora do recomeço inicia-se a partir do nosso arrependimento. Deus te aceita de volta, te perdoa e voce é chamado a prosseguir junto Dele.

Talvez seja difícil resistir a novas quesdas, mas o Senhor quer ver nossa luta contra as tentações. É preciso sempre recomeçar, travar uma batalha diária contra as tentações. É preciso segurar num ponto seguro, de onde por mais forte que seja a investida do inimigo, a tentação, não vamos nos soltar.

Deus é nosso ponto seguro.

Por mais que o vento da tentação queira nos levar ao pecado, seguros e firmes em Deus, somos mais que vencedores. Jesus morreu na cruz pela libertação de nossos pecados, não podemos dar espaço pro pecado em nossa vida.


E se o vento do pecado nos levar, Deus nos estende a mão. É preciso voltar, admitir que fraquejamos, mas que arrependidos queremos recomeçar. Seguros em Deus, não existe pecado que possa nos vencer !

Se hoje estamos abatidos, se o pecado consegui nos derrubar, saiba que a luta continua. Arrependidos de termos dado espaco vida velha, recomece hoje em Deus. 

Neste vídeo, o Padre José Augusto fala sobre a importancia da confissão em nossa vida. O titulo da pregação é: Arrependidos, Confessemos.


5 de março de 2012

Quando Deus intervem para evitar o pior em nossa vida.

Nossa vida é sempre marcada por acontecimentos e escolhas. Somos livres. Deus nos concede justamente essa liberdade porque nos ama. Sendo seu Amor infinito por nós e como não querendo o Pai que nenhum de seus filhos se perca (cf. João 6,39), e muitas vezes o Senhor precisa intervir na nossa história e evitar que algumas situações ocorram conosco.

Assim como o Pastor muitas vezes precisa quebrar as pernas da ovelha (as ovelhas que fogem, tem a perna quebrada e são carregadas pelo pastor, para que possam confiar nele. Assim, depois de recuperadas, dificilmente fogem), Jesus, o Bom Pastor, vem em nosso auxílio e quase sempre nos encontra "cegos" diante da realidade que vivemos e do que isso pode vir a causar. Sendo assim, Deus que é onisciente, permite algumas coisas - até mesmo situações que nos causem sofrimento - mas é justamente por amor. Podemos dizer que há situações que Deus precisa "quebrar nossas pernas" - ja que somos ovelhas de seu rebanho.

O Senhor sabe o que é melhor para nós.

Quando vemos que algumas coisas na vida são interrompidas, quando percebemos que perdemos algumas coisas, algo que era importante demais para nós derrepente ja não nos pertence, precisamos ter o discernimento e a humildade de perceber se talvez o que aconteceu não foi melhor pois talvez aquilo que voce estava vivendo ou possuia estivesse sendo um caminho de perdição.

É comum do ser humano dar importancia a muitas coisas, as vezes até mesmo ao pecado e sem ver vamos nos afundando cada vez mais. Até mesmo coisas boas, mas que acabam saindo do controle podem nos colocar a beira de um abismo. E Deus vendo que aquilo está sendo uma grande risco precisa evitar o pior.

O perigo as vezes está diante dos nossos olhos mas não vemos. Mas Deus vem e nos tira, nos livra do laço do caçador (Salmo 91).

Num primeiro momento questionamos: Porque Deus me tirou isso ? Porque Deus permitiu tal coisa ? Mas é um sinal de maturidade pensarmos nas circustancias que nos levaram à situação e pensar o que poderia ter acontecido se as coisas não mudassem, fosse interrompidas, se não tivessemos perdido tais coiss. Aí veremos que Deus agiu para evitar que a gente caminhasse para algo pior, que ia nos ferir e machucar muito mais. Um problema sério, um mal, um pecado grave.

São várias as situações na vida que precisamos literalmente perder para ganhar. Perder algo importante para não perder a paz, a santidade e até mesmo o céu. A libertação começa quando Deus nos faz perceber onde estamos, o que estamos fazendo. E diante dessa consciencia de que estamos indo ladeira abaixo, o Pai nos livra do desastre.

Portanto, precismos "em tudo dar graças" (1 Tessalonicenses 5,18) pois muitas vezes o que parece ser - na visão de muitos até um "castigo de Deus", na verdade é uma benção. Ë o Senhor te livrando do pior, não permitindo que aquela situação ou realidade permaneça, pois talvez ali esteja sendo colocado em risco aquele que Deus ama mais que tudo: voce !

10 Conselhos Para Quem Quer Arrumar Um(a) Namorado(a)

Uma pregação maravilhosa do Padre Chrystian Shankar, onde o sacerdote fala de um modo jovem e claro, 10 conselhos para quem deseja arumar um(a) namorado(a). Posso testemunhar que esse vídeo mexeu comigo. Através das palavras do padre pude aprender e refletir muito. Sem dúvida é uma pregação excepcional sobre afetividade.