27 de janeiro de 2012

Ele Tem Cuidado de Vós

 I Pedro 5, 7-9
"Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós.

Quando Jesus ressucitou, eis que o Senhor nos disse: "Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo." (Mateus 28, 20). São Pedro em sua carta, exalta a doce presença de Deus em nossa vida quando nos convida a confiar em Deus TODAS as nossas preocupações, pois Ele tem cuidado de cada um de nós.

Nota-se que nessa passagem de São Pedro, o apóstolo nos diz que o Pai tem cuidado de nós. Ou seja, antes mesmo de cada um de nós entregarmos nosso sofrimento e aflições nas mãos do Senhor, Ele ja esta agindo em nossa vida. O Senhor está conosco em tudo o que fazemos, nos amando e protegendo.


Mas quantas pessoas no auge de seu medo, dúvida, insegurança, coloca sua fé em dúvida e pensa que foi abandonado por Deus. Nas horas díficeis, todos agem de modo extremo. Ha quem confia em Deus e ainda que tribulação aumente e pareça insuportável, a fé e a entrega total e sincera ao amor e vontade de Deus, faz a pessoa passar pela dificuldade e esperar em Deus. A vitória é certa. Entretanto, muitos tem fé, rezam, mas na hora dificil culpam Deus ou simplesmente dúvidam.

Ninguem, mas ninguem mesmo pode ter dúvida: Deus cuida de nós a todo o momento. A Palavra nos diz que até os fios de nossos cabelos estão contados. Deus é Pai, Ele criou com todo o amor que existe cada um de nós. E o Senhor jamais desampara.

Tive a oportunidade de ler um texto emocionante chamado: "Não Teve Tempo". O texto, de origem anônima, é dirigido a nós como se fosse o pensamento de Deus. Num trecho, a mensagem fala que antes de nós acordarmos, Deus cuida de nós durante o sono, guarda nossa família, nossa casa e providencia tudo o que vamos comer no café da manhã, tudo o que vamos fazer durante o dia Ele ja sabe e quando abrimos os olhos, por vontade do Senhor, Ele ja colocou o Sol pra brilhar em nosso dia e tudo o que encontrarmos, pessoas, objetos, natureza, foi o Senhor que colocou para nós.

Mas talvez por pressa não vemos tudo isso e principalmente não agradecemos nem por isso. E nas horas dificeis, nos esquecemos de tudo isso e muitas outras coisas que Deus ja nos fez e só pensamos naquilo que necessitamos ali. E o sofrimento somado a nossa falta de fé tenta nos fazer pensar que Deus não está nos auxiliando.

Devemos trazer em nosso coração a certeza de que quando Jesus nos promete estar conosco em todos os momentos, Ele assim o faz. Basta olhar para algum momento díficil de nossa vida que ja passou. Facilmente nos lembramos de um momento em que tudo parecia perdido, que achavamos que era o fim da linha. Mas na hora certa, tudo mudou, houve uma reviravolta, uma surpresa e deu tudo certo, superamos, vencemos. Eis aí o toque de Deus - quando tudo parecia não ter mais saída, Deus veio em nosso socorro. Aliás Ele sempre esteve ali, Ele está ao nosso lado, nas lágrimas, nas incertezas.

Quando nos colocamos a falar com Deus, confiando e entregando a Ele tudo o que sentimos, Deus fala conosco. É preciso ouvir a voz de Deus junto de nós, perceber os sinais que Deus coloca em nosso caminho. Após rezar ou enquanto rezamos, somos tomados por um grande paz. É Deus nos abraçando e pedindo, não tenha medo, Ele esta ali e ja providenciou tudo. Tenha força, você não está sozinho. O Senhor cuida de nós, tem cuidado e sempre cuidará.

Basta apenas entregar-se, clamar a Deus todos os dia, pedir o Espírito Santo sobre nossa vida e confiar. O sofrimento virá, atualmente, ele é parte constante do mundo, mas quem está com Deus sabe que Ele cuida de tudo pra nós, ainda que não tenhamos percebido. Ame a Deus, confie em Deus e deixe tudo nas mãos dele. Ele ja fez tudo por você.

20 de janeiro de 2012

Nós Somos o Grupo de Oração Jovem João Paulo II

Música: Bom Pastor
Banda: Comunidade Shalon



GRUPO DE ORAÇÃO JOVEM JOÃO PAULO II
Sábado, 20hs - Rua Jundiaí - 281 (em frente ao Skinão Motos)
Vila São Carlos - Mogi Guaçu (SP)


16 de janeiro de 2012

A força que vem da Palavra e da Eucaristia.

Como cristãos católicos temos a graça de poder receber a Eucaristia. Jesus se faz presente em nós e nos torna sacrários vivos pela Sua glória. Comungamos o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Cristo. É uma alegria imensa e um momento de grande benção poder receber Jesus. Para isso devemos estar preparados (não estando em pecado grave) e bucando se necessário a confissão antes de receber a Eucaristia. Dessa forma comungamos do alimento Santo que o Senhor nos deu da maneira correta e somos abençoados com esse Sacramento de Amor.


Também temos a Palavra de Deus. Ler a Bíblia precisa ser um hábito constante em nossas vidas. É preciso buscar um conhecimento do seu tesouro, ter intimidade. Por ela conhemos a Boa Nova anunciada por Cristo, ouvimos a voz e a sabedoria de Deus.

Os homens inspirados pelo Senhor escreveram as Sagradas Escrituras e hoje nós a temos em nossas mãos. Nem sempre foi assim. Por muitos séculos os fieis não tinham acesso a Bíblia. Hoje temos esse acesso, até mesmo digitalizado em nosso mundo cada vez mais informatizado. Não há desculpa para não estar ciente da Palavra e não se aprofundar dela.

Um vida de Santidade só é possivel quando nos alimentamos da Eucaristia e obedientes ao Senhor, somos fiéis à Sua Palavra. Sem comungar Jesus e sem buscar a sabedoria da Palavra, seremos facilmente vencidos por qualquer tentação que se apresente.

Nós temos a Eucaristia, nós temos a Palavra de Deus e somos privilegiados por essa graça, pela qual Deus nos fortalece.

Quando alimentados pela Eucaristia somos revestidos pelo poder de Deus que nos faz fortes diante das lutas contra o pecado. Entramos numa profunda intimidade com Deus e somos repletos de sua unção. Na Eucaristia está Jesus vivo e nós precisamos buscar Sua presença em nós. Participar do banquete eucaristico nos possibilita receber o Pão da Vida. João Paulo II em um de seus discursos disse:

"Na Eucaristia, Tu fizeste-te "remédio de imortalidade": dá-nos o gosto de uma vida plena, que nos ajude a caminhar sobre a terra como peregrinos seguros e alegres, olhando sempre para a meta da vida eterna."


Quanto mais conhecemos a Bíblia, mais vamos amar e respeitar a Palavra de Deus. Mantendo o contato com a Biblia de modo diário e orante, temos a sabedoria e a contemplação dos ensinamentos de Deus para nós. Precisamos tornar realidade na nossa vida aquilo que a Palavra nos diz e buscar ser fiel ao que Deus nos pede para não sermos confundidos.

Se eu não leio a Bíblia permaneço distante de tudo isso. Logo, perco a oportunidade de experimentar Deus em sua Palavra e não busco o conhecimento que só a Bíblia pode oferecer, porque vem do Espírito Santo.

Por fim, alimentados por Cristo na Santa Missa e conhecedores de Sua Palavra, temos a armadura de Deus para viver uma vida de Santidade, conseguimos buscar as coisas do Alto e veremos a Palavra de Deus ser cumprida na nossa vida.

Abertos a ação do Espírito Santo, alimentados pela Eucaristia e conhecedores da Palavra viveremos a plenitude de nossa fé, sendo eficientes para anuncia-la e defende-la, buscando uma vida correta no Amor a caminho da eternidade com Deus.

4 de janeiro de 2012

Padre Léo - 5 anos de sua partida para a vida eterna


Em 04 de Janeiro de 2007, exatos 5 anos atrás, o saudoso e inesquecível Padre Léo partia para junto de Deus. Padre Léo foi um grande sacerdote de nossos tempos, que com seu jeito simples, corajoso e alegre pregava a Palavra de Deus com muita unção. 

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Padre Léo era de Delfim Moreira. Nasceu em 9 de outubro de 1961 e foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.

Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia que têm como objetivos acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados. Em 2006 iniciou a luta contra um câncer, mas faleceu em São Paulo no dia 04/01/2007.

Seu trabalho continua eternizado em cd's / dvd's de pregações, livros (23 publicados) e no coração de todos que aprenderam com ele a Buscar as Coisas do Alto, a amar e anunciar Jesus de todo o coração.

E para lembrar deste grande Padre, relembramos com saudade algumas das histórias do Padre Léo, que com bom humor e sabedoria ensinava e pregava a Palavra de Deus.

Jesus está disfarçado em sua casa
DVD: Aprendendo com as histórias de Pe. Léo
Palestra:
A salvação de nossas famílias
Data:
16/06/02

Parte 1



Parte 2