6 de dezembro de 2012

A Recompensa da Santidade

Buscar a Santidade uma luta constante, que exige de nós força e sobretudo fé. Quem segue esse caminho de santidade, rompe com o pecado, aceita a cura de Deus e passa a caminhar rumo ao céu.

Quem vive a santidade plena, quem procura estar longe do pecado, sabe que quando morrer, quando estiver diante de Deus, terá a salvação. Esse é o objetivo: viver aqui a santidade para alcançar o céu.


Mas o mundo questiona aqueles que buscam a santidade. Existem hoje em dia fartas tentações que querem tirar as pessoas do caminho onde não há espaço pro pecado. É fácil perceber que a cada dia é mais dificil viver a Santidade no mundo pois este está se deixando levar pelo pecado. É preciso ser diferente, ser radical na fé: ser santo, viver contra o pecado e seguir aos ensinamentos de Deus, amá-Lo de todo coração.

Ja sabemos que quando partirmos deste mundo, teremos uma grande recompensa que é a vida eterna, no céu, ao lado de Deus. São Paulo nos diz em 1 Corintios 2,9: "Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam".

Mas a Santidade também gera frutos aqui na Terra. Quem busca e vive uma vida no espírito e não na carne, pode experimentar o céu aqui mesmo. Dessa forma, viver a Santidade traz para nossa vida muitas alegrias, certezas e nos dá segurança num mundo tão cheio de riscos.

A vida em santidade permite sorrir de verdade, sentir-se contente com coisas que realmente nos deixam felizes. O mundo muitas vezes nos dá falsas sensações de alegria. A alegria que vem de Deus é plena. Quem luta contra o pecado nota que em sua vida multiplicam-se momentos felizes entre os amigos, a família e consigo mesmo, realizando sonhos, objetivos pessoais.

Com o pecado só resta a tristeza, pois afinal, você cometeu um erro. Vem o vazio, a solidão, a culpa. Agindo em Santidade você não terá nem ter vergonha de seus atos: procedendo como Deus quer, sempre estaremos agindo certo. Isso nos dá a certeza de que ser santo é o caminho pra ser feliz e que na nossa vida, em nossas decisões, em nossas palavras, teremos discernimento e seremos luz as pessoas. Alem da certeza do céu, teremos a certeza de caminhar agindo com amor, sabedoria e com todas as convicções que Deus nos dá, através dos Dons do Espírito Santo.

Ë importante também termos os pés no chão conscientes que a vida de santidade não significa que seremos perfeitos. As quedas virão, mas com elas o aprendizado, a necessidade da confissão e o recomeço da luta. Ser santo é não desistir de se levantar.

Quanta segurança nos traz a Santidade !

A castidade, por exemplo, nos protege de uma série de perigos que uma vida sexual errada poderia causar. O amor ao próximo evita brigas, ódios, discordias e faz-nos mais humanos. E isso nos faz andar de cabeça erguida cientes de que nossa fé e nossa opção em ser Santo, nos faz feliz e protege do todo o mal.

Em muitos momentos da vida a gente só pense em como é dificil lutar contra as tentações e se esquece de que batalhando contra o pecado, lutando e (com a força de Deus) vencendo, a vida será muito melhor.

Existem pessoas que até acreditam que seu pecado lhes torna feliz ! Porem ao encontrarem Deus descobrem a verdadeira felicidade e querem romper com o pecado pois esta felicidade - a que vem do Senhor - é completa e a "satisfação" do pecado é falsa e só traz sofrimento.

Viver a Santidade, ter a coragem de romper com o mundo, a força para lutar contra os males da vida na carne e querer viver conforme Deus nos pede é a certeza de uma vida feliz na Terra e uma vida eterna ao lado de Deus.



Um comentário:

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!