5 de setembro de 2012

Diante dos males do mundo, esteja em oração.

Os tempos atuais estão dificeis, muito dificeis. Problemas familiares, insegurança, corrupção, falta de amor ao próximo, egoísmo, violência, fome são alguns dos males que atingem a humanidade. Conseqüencia do pecado e do mundo que tem se afastado de Deus, tudo isso nos faz sofrer demais e serve de alerta: é tempo de oração, falar com Deus e buscar a proteção do Pai. Jesus nos pede para Orar e Vigiar.


Assim como a humanidade em geral, a vida de muitas pessoas também passa por tribulações. Em casa, no trabalho, na escola. Com stress do dia a dia, a convivência entre as pessoas foi se tornando mais dificil e muitos problemas atingem nossa vida. Mas não é hora de olhar para o problema e dizer ao Senhor o tamanho da dificuldade. Mas é preciso dizer com fé ao seu problema o tamanho do poder e do amor de Deus.

Seja qual for o problema da nossa vida devemos falar com Deus em primeiro lugar. Muitos padecem porque buscam Deus por último. Mas como vamos vencer se nem ao menos temos um diálogo sincero com Aquele que nos ama e é a nossa vitória ?

Estar em oração é essencial para vida de um cristão. Agradecer sempre e pedir confiante por aquilo que lhe falta (e que é realmente necessário), estabelecer a todo o tempo um diálogo com o Senhor.

Diz a Palavra: Orai Sem Cessar (1 Tessalonicenses 5,17)

Falar com Deus ao acordar ja nos prepara para as questões do nosso dia. Deus ja sabe antes de acordar-mos quais serãos os desafios. Pedir força a Ele ao abrir os olhos ja nos dá a certeza de vencer sobre qualquer dificuldade.

Ao andarmos na rua, ao realizarmos um trabalho, precisamos pedir sempre a presença de Jesus. Hoje as pessoas se preocupam demais com detalhes, tudo é muito corrido e não pode falhar. Mas antes de tudo é preciso pedir a sabedoria a Deus. Num momento de dúvida peça os Dons do Espírito Santo para que tudo possa sair da maneira como o Senhor quer. A vontade de Deus sempre será para o nosso bem.

Ler um jornal ou assistir a um pela televisão é assustador. O mundo está caótico, tudo de ruim parece acontecer. Mas qual o remédio para isso ? É confiar em Deus, pedir proteção e sabedoria ao Senhor.

Quando crianças, muitas vezes, com medo, recorremos aos nossos pais. E atualmente quem é que não se sente amedrontado com tanta violência, com tanta crueldade no mundo ? Pois então devemos ser como crianças e recorrer ao nosso Pai. Deus ama seus filhos e está sempre pronto para ouvir e proteger.



É tempo de orar pelo mundo. Pedir ao Senhor que ilumine a cabeça dos homens diante de certas atitudes. Deus é a solução para nossa vida e o remédio que cura este mundo. Se temos um problema é preciso cair de joelhos no chão e rezar. Se o mundo quer nos fazer chorar, vá rezar, chore diante de Deus e envolvolva-se no amor de Jesus, pois Ele quer te ver sorrindo.


Deus nos abençõe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!