27 de julho de 2011

Agora, Deus Nos Capacita Para Realizarmos a Nossa Missão

No sábado, 23 de Julho de 2011, Deus me deu a graça de pregar no Grupo João Paulo II sobre o tema: "Agora, Deus nos Capacita Para Realizarmos a Nossa Missão". Abaixo, os 4 vídeos da pregação que tinha como moção convidar os participantes da Semana Jovem a prosseguirem no grupo. Na ocasião, contei meu testemunho de conversão e de como Deus me revigorou na Semana Jovem. Abaixo, um resumo adaptado do roteiro da pregação e os vídeos.

Testemunho de Conversão e Semana Jovem 2011

Vivemos uma Semana Jovem com Pregações, oração, teatro, dança, música, louvor, Adoração, Efusão do Espírito Santo. O coração de Jesus se alegrou com o SIM de cada um.

Há três anos, Jesus salvou minha vida numa Semana Jovem e hoje também tem muito pra fazer na sua vida. Olhando para a Semana Jovem, percebemos que Jesus fez tudo pra que pudéssemos participar. Na Semana Jovem 2011, o Espírito Santo me revigorou quando estive desanimado na caminhada.




Todo sábado tem Grupo, Não Desanime.

O Senhor prepara nosso coração e o Espírito Santo nos capacita a prosseguir. Todo sábado, 20hs tem Grupo João Paulo II. Grupo de Oração precisa ser constante, não eventual. A partir do encontro com Deus, uma obra nova começou e a partir da entrega do coração, Deus age em nós.

É preciso ser fiel ao plano de Deus pois Ele te confia uma missão e te capacita para realizá-la.

Estamos no momento de perseverar, caminhar firme, não deixar se abater, não desanimar. A medida que caminhamos, Jesus vai curar, restaurar, fortalecer. O Espírito Santo vai nos revelando o plano de Deus.


Você nunca vai se arrepender de estar com Deus.

Muitos vão para a Balada, faz e acontece, e depois - no dia seguinte - ou nem se lembram do que fizeram ou quando lembram pensam: - Porque eu fiz Aquilo ?

Mas se voce vir ao Grupo, na medida que você entregou seu coração, no dia seguinte, você vai lembrar, vai perceber que Deus tocou seu coração, que Deus fez uma obra nova. E você vai querer mais, vai ter sede de Deus !

Venha para o Grupo, rir, cantar, dançar, partilhar, aprender, orar e sobretudo Adorar. Deus nunca nos leva até Ele para nos deixar iguais. Ao entregarmos nossa vida pro Senhor vemos as maravilhas que o Senhor faz.


Exige luta, sacrifício, renuncia, compromisso, vida sacramental, oração, fé ! E a conseqüência é a vida de Santidade, vida em Deus, uma vida nova !

1 João 2, 14: “Jovens: sois fortes, a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o malígno”.

20 de julho de 2011

Amizade (20 de Julho - Dia Do Amigo)

Ter um amigo é um grande privilégio. Mas é preciso que saibamos o que significa para nós e como vivemos cada amizade que possuímos. Há amizades que começam desde muito cedo e duram a vida toda. Outras acontecem na adolescencia, entre os jovens que possuem várias amizades.

Algumas amizades surgem de uma inimizade, as vezes discutimos tanto com alguem que acabamos ignorando o que é ruim e ficamos amigos dessas pessoas. Algumas amizades fazem bem, outras nem tanto. Porem, o mais dificil e o mais gratificante é encontrar uma amizade verdadeira, principalmente nos dias de hoje.


Penso sempre numa frase que diz assim: "Amigo é o primeiro que chega e o ultimo que vai embora". De certa forma é asism que funciona. Ter uma amizade é criar um laço de irmão. Somos irmãos em Cristo e numa amizade temos a oportunidade de viver como irmãos assim como o Senhor nos pede.

Esses são os amigos verdadeiros. Um amigo que quando o outro chora, está la para ouvi-lo, consola-lo. Um amigo que quando o outro precisa de ajuda, esta disposto a ajudar. Um amigo que está sempre disponível para uma pizza, para uma troca de idéias, para um filme, para rezar.

O mundo precisa de amizades santificadas. Ha muitos que cairam em pecado, que perderam inclusive a vida pois os "amigos" não eram amigos de verdade. O verdadeiro amigos jamais quer o mal do outro. Numa amizade não entram sentimos de inveja, de concorrência por exemplo. Não devemos nunca nos apegar a amizades que nos levam a pecar, a fazer ou pensar coisas erradas. Uma amizade precisa acrescentar, se doar, amar.

Quando Deus nos chama a amar ao próximo, fazer amigos e ter amizades verdadeiras é seguir o que Jesus pede. Ser amigo é amar. E é preciso que se diga que amigo nem sempre é aquele que diz o que o outro quer ouvir. Quem gosta do seu amigo as vezes dá e aceita receber um "puxão de orelha".

E num momento desses é que se vê o quanto a amizade é sólida. Se um amigo diz algo para você que seja uma correção a um ato, seja contraria a uma idea, reflita, pense. Se ele disse para lhe alertar, para expor um ponto de vista, não disse para ofender. Um amigo diz a verdade, não ofende com a verdade !

Cultivar uma amizade é algo magnifico em nossa existência. O livro do Eclesiastico nos que feliz daquele que encontrou um amigo. O caminho para a Santidade passa pela amizade. Nela encontramos e recebemos amor, carinho, dedicação. Podemos com uma amizade restaurar vidas. Se temos um amigo que por ventura está afastado de Deus, é preciso evangelizar.

Poderia escrever um livro sobre o valor de uma amizade verdadeira, pois o assunto é muito extenso. Que tenhamos uma certeza: todos nós precisamos e temos um amigo em que podemos confiar, que está pronto a nos ajudar, que nos ama, que Deus colocou em nossa vida.

E se por alguma razão algum dia lhe faltar um amigo, lembre-se: existe um grande amigo que está perto de nós o tempo todo e que nos ama tanto que mais que um amigo é também Senhor, Rei, Salvador e Deus. Um amigo fiel que morreu por ti: Jesus !

Na Bíblia, na tradução da Ave Maria, a palavra amigo aparece pelo menos 235 vezes. Jesus usou a Palavra amigo em alguns trechos do Evangelho.

Provérbios 17,17
"O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão."

Provérbios 27,9
"Azeite e incenso alegram o coração: a bondade de um amigo consola a alma."

Eclesiástico 12,9
"Quando um homem é feliz, seus inimigos estão tristes; é na desgraça que se reconhece um amigo."

Eclesiástico 6,14
"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro."

Eclesiástico 22,25
"Quem lança uma pedra aos pássaros, fá-los fugir; assim, quem insulta um amigo, rompe a amizade."

Eclesiástico 22,28
"Permanece fiel ao teu amigo em sua pobreza, a fim de te alegrares com ele na sua prosperidade."

Eclesiástico 25,12
"Feliz aquele que encontrou um amigo verdadeiro, e que fala da justiça a um ouvido atento."

João 11,11
"Lázaro, nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo."

João 15, 12-17
"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros."


19 de julho de 2011

Momentos Inesquecíveis na Semana Jovem 2011 - Grupo J. Paulo II

O Grupo João Paulo II viveu a graça e a unção de realizar de 13 a 16 de Julho sua quarta Semana Jovem. Com o tema: "Por Causa da Tua Palavra, lançarei as redes", foram vividas 6 noites de muitas bençãos na certeza de que as redes foram lançadas sobre a juventude de Mogi Guaçu.

Presenças especiais marcaram essa semana jovem. Os pregadores (pela ordem): Juninho (vocalista da Banda Arkanjos e Coordenador Estadual do Min. de Artes da RCC), Irmão Alexandre (Comunidade Dominus Salus - Jundiaí), Fernando (Comunidade Javé Chamá), Padre Reginaldo Carreira (Missão Magnificat - Santa Cruz das Palmeiras) e Benê (Comunidade Deus Salva - Espírito Santo do Pinhal).

Também estiveram presentes os participantes dos Grupos de Oração Nova Unção (Paróquia Santa Tereza D'avila, Stalum (Grupo de Adolescentes Paróquia Nossa Senhora do Rosário) e Anjos do Céu (Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus).

Muitos jovens estiveram presentes ao longo da semana fazendo dessa semana jovem um evento repleto de alegria e partilha. Muitos momentos de oração, pregações repletas de sabedoria alem de Adoração ao Santíssimo e oração de Efusão do Espírito Santo.


Testemunho

A Semana Jovem foi também um momento de avivamento. Eu, Rafael, posso partilhar que vinha bastante fraco e desanimado na minha caminhada, porem, Deus me revigorou com um animo novo, renovando minhas forças para seguir em frente. E foi possível ver também no sorriso e na alegria de cada participante a ação de Deus levantando e unindo uma juventude em nome de Jesus. Foi uma semana de muita unção e derramamento do Espírito Santo e com certeza os frutos dessa Semana Jovem serão muitos. As redes foram lançadas !

Filme encerra Semana Jovem


No sábado, o evento chegou ao fim com um momento de descontração entre os jovens participantes. A galera se reuniu para ver o filme "Para Sempre Vencedores" que mostra que vale a pena fazer o certo para buscar seus sonhos. A certeza no coração de todos é que Deus agiu e que a Semana Jovem foi maravilhosamente especial. Abaixo, alguns registros desse momento especial para a glória de Deus.





Juninho cantando na Semana Jovem - Primeiro Dia


Ministério Santíssimo Sacramento e Irmão Alexandre
no segundo dia. A comunidade estava lotada.


Fernando promovendo um momento bastante marcante
desta Semana Jovem na quarta-feira.



Padre Reginaldo Carreira cantando Derrama o Teu Amor Aqui
na Quinta-feira de Adoração da Semana Jovem.

4 de julho de 2011

Aumentai a Minha Fé

Hebreus 11, 1.6
"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram."

Paulo define a fé aos Hebeus como o fundamento da esperança. Pela fé temos a certeza e esperamos. A seguir aprendemos algo essencial: sem fé é impossivel agradar a Deus. São versículos objetivos para nossa vida. A fé é um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele (Catecismo da Igreja Católica - CIC). Precisamos clamar ao Senhor incessantemente para que o dom da fé possa ser vivido por cada um de nós. Cada dia mais precisamos com urgência de uma fé sólida, madura e real em nossa vida.

O CIC ainda fala que necessitamos dos "auxílios internos do Espírito Santo, que move o coração e o converte a Deus, abre os olhos da mente e dá a todos suavidade no consentir e crer na verdade." e que "a fé é a resposta do homem a Deus que se revela e a ele se doa."

Acreditamos que Jesus se doou por nós numa cruz. Que Deus se doa a nós na sua misericórdia, na Eucaristia, que derrama o Espírito Santo sobre nós. Temos a Palavra de Deus e clamamos que Jesus é o Senhor ! Esta é a nossa fé a qual precisamos viver e defender. Sendo a fé a resposta do homem a Deus, devemos nos perguntar: Como anda nossa resposta a Deus ? Temos vivido nossa fé ou insistimos em muitas vezes deixa-la se abalar pelas muitas tentações e provações da vida.

É de fato impossivel agradar a Deus sem fé pois quando não acreditamos verdadeiramente não conseguimos obedecer. Como seguir os mandamentos, como viver em Cristo sem fé, sem acreditar? Na fé esperamos em Jesus, confiamos em Deus, somos fortalecidos pelo Espírito Santo. Na fé nós cremos e nos entregamos ao Amor de Deus.


Lamentavalmente, muitas vezes nos momentos em que mais deveríamos viver firmes na fé é que justamente enfraquecemos nossa confiança em Deus. Quantas vezes nos momentos mais díficeis acabamos mostrando que não temos uma esperança sólida no Senhor. Numa realidade como esta, precisamos pedir ao Senhor que aumente nossa fé.

Para viver, crescer e perseverar até o fim na fé, diz o CIC, devemos alimentá-la com a Palavra de Deus; devemos implorar ao Senhor que a aumente; ela deve "agir pela caridade" (Gl 5,6), ser carregada pela esperança e estar enraizada na fé da Igreja. "Com tal nuvem de testemunhas ao nosso redor, rejeitando todo fardo e o pecado que nos envolve, corramos com perseverança para o certame que nos é proposto, com os olhos fixos naquele que é autor e realizador da fé, Jesus" (Hb 12,1-2).

I Coríntios 2,9
"É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam."

É justamente pela fé que aguardamos o que Paulo relata aos Corintios em referencia ao profeta Isaías. Deus tem algo que nós jamais vimos preparados para os que o amam. Ao ler esse texto bíblico, nosso coração deve se encher de alegria, esperança e até de curiosidade. Precisamos ter o desejo e lutar para alcançarmos esse presente do Pai.

Entretando ainda não compreendemos que para chegar a esta graça, para buscar a salvação, precisamos nos dedicar a buscar o alto, a querer e buscar na nossa vida o Reino de Deus. Ainda insistimos demais no pecado e nas coisas deste mundo. Por mais que esta Palavra mova nosso coração ainda não compreendemos e não fortalecemos nossa fé o bastante para desejar verdadeiramente o céu e rejeitar os prazeres passageiros do mundo.

Precisamos agir e nos dedicar a fé. Temos fé que receberemos algo tão especial do amor de Deus que jamais sequer podemos imaginar. Mas ainda que isso nos tenha sido revelado, vivemos ainda querendo construir tesouros aqui. Somos cidadãos do céus onde o Deus Altissímo nos espera !

Sejamos portanto obedientes e firmes na fé para sermos fiéis a Deus. Se o mundo atenta contra nossa fé, peçamos ao Senhor que nos fortaleça, que aumente a nossa crença na verdade, no amor. Com uma fé inabalável reponderemos ao Senhor com uma vida de confiança a Deus na certeza de que estamos começando a viver o céu aqui mesmo e viveremos eternamente na graça de Deus ! A fé remove montanhas e se hoje existe uma montanha seja de pecado, de sofrimento, de dor que nos impede de viver para Deus, na certeza de que pela fé podemos superar tudo em Deus.

Clamemos com ardor: "Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé !"