28 de março de 2011

Converta corações com seu testemunho !

Deus tem agido na sua, na minha, na nossa vida. Você que está na caminhada sabe que muitas graças são derramadas e que elas ainda vão gerar frutos para mudar outras vidas.

É preciso testemunhar a ação de Deus para que quem ainda não está em Deus veja a manifestação amorosa do seu poder e busque a vida no Senhor. Você sabe o quanto Deus transformou sua vida, proclame isto para outras pessoas para que estas também tenham a vida transformada.

Na ocasião que Jesus esteve ao lado do poço com a Samaritana ela vivenciou um encontro pessoal com o Senhor. Jesus tocou no coração daquela moça e ela se converteu. Após ter falado com o Senhor, a mulher vai e conta aos outros samaritanos. E muitos são convertidos, passam a crer em Jesus. (cf. João 4, 1- 40)

A Samaritana deu testemunho da experiência de fé vivida. Da mesma forma precisamos também levar Jesus e dizer para outras pessoas que Ele tem agido, que Ele faz novas todas as coisas na nossa vida.

É preciso levar a sua felicidade de ter encontrado Jesus para que muitos tenham a felicidade de encontrar Jesus.


Irmão, cada vez que você partilha com outra pessoa o que Deus fez na sua vida você demonstra que Jesus ama, liberta, protege, restaura e que para Ele nada é impossível. E aquele coração que ouviu vai querer caminhar com Jesus, vai parar de resistir ao Senhor e querer beber a Água Viva do Espírito Santo que Jesus tem para nos dar, a alegria de se sentir nos braços do Pai.

Quando damos testemunho, estamos afirmando o Senhorio de Jesus, pois só quem a Ele encontra vê a vida transformada.
Diga isso pro mundo, mostre, convença, comprove que Deus entrou na sua vida ! Anuncie Jesus ! Evangelize com seu testemunho !

Se uma pessoa tem uma grande barreira a vencer mas ainda não buscou socorro em Deus, você dizendo a Ela que Jesus agiu na sua vida e que barreira semelhante (ou até maior) caiu graças a providência do Amor do Pai, v
oce estará levando a certeza da vitória, a esperança na qual você confiou e que não decepcionou (nem nunca vai decepcionar).

Peçamos sempre ao Espírito Santo para que tenhamos coragem e disposição para testemunhar e que nossa partilha seja instrumento de Deus para que muitos tomem a decisão de entregar-se totalmente ao Senhor.

Testemunhe também com a própria vida.


O simples fato da pessoa ver em você um comportamento de Santidade, um reflexo da luz de Deus no mundo, a sua luta pelo pecado, será um grande testemunho. Isso mostra que a partir da ação de Deus na sua vida, você se transformou por inteiro e passou a viver entregue totalmente a Deus.

Ser exemplo no nosso modo de ser, de agir, apresentar-se como homens e mulheres de Cristo e viver fiel ao Senhor é ser luz no mundo, imagem e semelhança do Pai. Sendo fiel ao Senhor que mudou nossa vida seremos modelos para que muitos também vivam conforme a vontade de Deus.

9 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

Tema: Fraternidade e a Vida no Planeta
Lema: "A criação geme em dores de parto" (Romanos 8,22)


A preservação do meio ambiente a conscientização das pessoas com as questões climáticas se fazem urgentes. A Terra cada dia mais está sofrendo com a falta de preservação ambiental, recursos naturais sendo poluídos e destruidos e tudo isso coloca em risco as condições de vida no planeta.

Muitas vezes nos deixamos cair no comodismo achando que as questões ambientais não nos dizem respeito e não fazemos a nossa parte. As consequencias são drásticas: o ar que respiramos esta cada vez mais sujo, florestas são derrubadas sem qualquer responsabilidade, queimadas destroem hectares de mata nativa, animais são extintos, rios são poluídos e a água no planeta, bem essencial a vida e recurso não renovavel - é disperdiçada dentro de nossa casa e usada as vezes de modo irresponsavel.

Tudo isso coloca a vida humana em risco. Deus nos chama a missão de cuidarmos do nosso planeta que foi dado por Ele, criado por Ele e o lugar onde vivemos. O que estamos fazendo ?

Nossa omissão e nosso conformismo colocam muitas pessoas em risco. O aquecimento global provocado pela ação humana ja fazem vítimas e causam estragos consideraveis em todo o mundo. Defender o meio ambiente também é defender a vida pois precismos cuidar do lugar onde vivemos. Há muito o que se refletir e principalmente agir.

A CF 2011 nos convida a refletirmos sobre o tema e mudarmos muitas de nossas atitudes em relação ao meio ambiente.