17 de novembro de 2011

Perseverança na Fé !

Hebreus 10,36
"Pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos.

Hebreus 12
"Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus"

Chega a ser impressionante, e porque não dizer assustador, o quanto o mundo de hoje tenta de todas as maneiras tentar derrubar a nossa fé e querer mudar o pensamento da Santidade - impedindo quem busca o alto de viver corretamente segundo a Palavra de Deus. O pecado nos tenta a todo momento, a humanidade mergulha num perigoso pensamento de egoísmo, de individualidade e cada vez mais o amor vai sendo colocado de lado; dá-se lugar a coisas vazias e não se pensa nas coisas do Alto, no caminho a seguir para chegar ao Céu, na vida eterna junto ao Senhor.

Todos nós temos defeitos e pecados - somos humanos - mas a luta contra eles é a grande batalha que temos que travar para viver em Santidade. No dia a dia, em casa, no trabalho, na escola, é preciso renunciar ao pecado, defender o Evangelho nas nossas atitudes, palavras e viver a palavra de Deus plenamente. E como está ficando mais dificil diante das coisas que surgem.

Entretanto uma palavra deve ecoar no nosso coração: perseverança. Com a firmeza da nossa fé, a convicção de que somos cidadãos do céu e é preciso buscar a Santidade todos os dias, por mais dificil que seja, vamos lutando contra o mundo. É bem verdade que muitas vezes quedas acontecem. Mas não podemos nunca deixar de nos arrepender e seguir em frente. Quando temos nosso encontro pessoal com Jesus, não podemos desisitr da Santidade.

Os ataques virão de todas as formas.

O orgulho é apontado um dos piores pecados que podemos ter atualmente. Quantas outros erros essa conduta nos dá: julgamento, inveja, desprezo, desunião e tantos outros sentimentos que não cabem na vida de um cristão.


O egoísmo, o materialismo, numa sociedade que prioriza o dinheiro e pouco se pensa em generosidade mas sim em quantidade pra si mesmo - devemos ser humildes sim, sem se importar se as pessoas estão pensando apenas nos bens da Terra e querem que tenhamos os mesmos "ideais". Trabalhamos, lutamos para viver, mas o dinheiro não é tudo. Alimentar-se da fé é a certeza de que bem mais rico é quem tem Deus.

As coisas mundanas querem nos contaminar. O mundo tenta de todas as maneiras nos convencer de que o errado está certo. Sempre que perseveramos em Cristo, sempre que temos força na nossa fé, clamamos pelo Espírito Santo de Deus, damos com a nossa vida testemunhos de santidade, vivemos o Evangelho, o mundo tenta, mas nossa perseverança, nossa insistência na Santidade impede de nos perdemos do caminho do céu.

É preciso ser diferente, não podemos ter medo de defender aquilo que sabemos que é certo e não podemos deixar de renunciar ao pecado. As pessoas a nossa volta que ainda pensam como o mundo precisam ver em nós um caminho novo. A verdade de Deus prevalecerá, Ele nos diz: "céus e terras passarão, mas a palavra não passará". Precisamos anunciar o Evangelho, precisamos ser luz quando as pessoas estão na escuridão do pecado. Ainda que as pessoas queiram nos mudar, perseverar na fé significa renovar nosso SIM a Deus e proclamar a vitória em Cristo sobre todos os pecados.

Devemos ser exemplo, devemos ter a Palavra de Deus sempre em nosso coração. É preciso trazer Deus sempre para nossas conversas, anunciar Jesus como o Senhor da nossa vida - colocar Deus na frente de tudo. Quem acreditar até o fim será salvo. Não podemos desanimar diante de discursos do mundo: perseverar na fé, contrariar o mundo, ser fiel a Deus e diferente da maioria para não ser mais um no pecado, é pra quem deseja em nome de Jesus, a Santidade.

Louvado seja Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!