11 de outubro de 2011

Maria Disse SIM para Deus ! Diga você também.

12 de Outubro é o dia que homenageamos Nossa Senhora Aparecida. Padroeira do Brasil e mãe de todos nós, Maria Santíssima intercede por TODOS os seus filhos. Maria é para nós também exemplo e aquela que nos mostra Jesus. A redenção do mundo tem como momento especial a visita do Anjo a Maria. E na ocasião, Nossa Senhora, ouvindo o chamado de Deus, disse SIM ! Diga SIM você também a Deus !


A vinda de Jesus Cristo ao mundo, para nossa salvação, começa com um SIM. Na passagem belíssima do evangelho, onde é descrita a Anunciação, é narrado o SIM de Maria a Deus Pai, permitindo ali que Jesus nascesse para nossa salvação.

Esse SIM de Maria é um ato de coragem maravilhoso. Quando da anunciação do anjo a menina prometida em casamento a José, Maria não teve medo diante de tudo que teria que enfrentar. Ela questiona o anjo sobre como seria possível engravidar e quando obtem essa resposta (seria ela agraciada pelo Espírito Santo), ela não tem dúvidas: deixa Deus conduzir sua vida e passa a ser mãe de Jesus.

A confiança de Nossa Senhora é exemplo pra nós cristãos. Quantas vezes nós somos chamados por Deus a colocar-nos a disposição de Nosso Senhor e não temos, por qualquer razão, mas principalmente por falta de fé, a coragem de Maria em dizer SIM a Deus.

A história de Jesus começa com um exemplo muito claro do que deve ser nossa vida: confiança e certeza em Deus. Naquela hora, Maria não pensou em mais nada, pois sua fé lhe dava certeza que Deus faria tudo certo para que Seu Filho viesse ao mundo. Maria é um exemplo de mulher e exemplo de fé. Diante dos planos de Deus, Nossa Senhora só se fez por acreditar e confiar no Pai.

E, agora venhamos a pensar: quantos planos Deus não tem pra nossa vida. Quantas mudanças, quantas glórias Deus não quer promover na nossa história, assim como fez com Maria que se tornou mãe do Salvador. Porem, devemos ter a serenidade e confiança de Maria e ir até Deus ao primeiro chamado do Pai.

Muitas vezes, só buscamos Deus no momento de dificuldade, procuramos Deus por último na nossa vida. E mesmo com o encontro junto ao Pai, se outro problema surgir, ja transformam sua fé em dúvida. Ao nos entregar pra Deus, devemos ter a certeza de que a ação de Deus será providente e fiel. Quando aceitamos viver pro Senhor, Deus não nos deixa mal algum acontecer, o que não significa não ter mais problemas na vida, mas ter força diante deles. A vitória com Jesus é certa. Ele só espera seu SIM pra realizar os planos que sonhou pra nossa vida.

O Amor de Deus é infinito, vai alem do que possamos compreender. Maria amava ao Senhor e confiou sua vida a Ele. Deus nos ama tanto que enviou seu filho pra morrer por nossos pecados. Jesus nos amava tanto que sofreu tudo por nós.

O SIM da Virgem de Nazaré, mudou a história, foi exemplo de coragem, de confiança, de fé. O nosso SIM a Deus támbem será um exemplo de coragem (diante das tribulações e tentações do mundo), de confiança (no amor de Deus, crendo Nele e esperando que tudo aconteça ao tempo de Deus) e de fé (quando seguimos a Palavra de Deus e aquilo que ele nos pede, sem duvidar) e mudar a nossa história.

Eu sou prova disso, um dia antes de começar minha caminhada na vida em Cristo de maneira plena, eu disse SIM ao Pai: era minha vontade ir ao encontro de Deus, ele me chamou e eu aceitei.

Tantas pessoas são chamadas a dizer SIM a Deus e se fecham, não permitem que Deus as transforme. E quantos momentos são aqueles em que Deus nos chama: quando choramos, quando temos medo, quando temos dúvidas, problemas, quando estamos fracos na nossa fé. Ou seja: ele nos chama a todo o momento a viver pra Ele, com Ele. Enquanto não aceitamos, não desiste: o amor Dele supera nossos erros e pecados, ele não se importa com suas fraquesas, ele te ama e quer ouvir SIM de você.

Sejamos como Maria, pra mim a mulher mais corajosa da história, que foi escolhida por Deus e disse SIM.

Quando fomos criados Deus nos deu um talento, um dom. A Maria foi dado a missão de ser mãe de Deus, e ela com a glória do Espírito Santo, fez-se serva do Senhor.O Pai também nos dá uma missão. Pra seguirmos essa missão, devemos confiar em Deus, se não, o mundo nos sufoca.

Com Jesus a nossa frente, seremos ungidos, felizes, saberemos usar nossos dons e cumprir os planos de Deus. Não vamos viver no pecado, vamos nos sentir amados, vamos ter forças nas dificuldades e muitas alegrias ao longo da nossa história. Teremos graças e milagres na Terra, e vida eterna, junto a Deus, no céu.

Para tudo isso (e muito mais), basta ser como Maria, basta dizer SIM a Deus. E sua vida vai ser transformada !

Lucas 1,38
"Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!