26 de setembro de 2011

Viver Para Mim É Cristo

Filipenses  1,21 
"Para mim o viver é Cristo"

Logo no ínicio da carta aos Filipenses, São Paulo é categórico em dizer que viver, para ele, é Cristo. Assim como Paulo precisamos tomar a decisão de ter uma vida totalmente de entrega a Deus.

"Viver é Cristo", ou seja, toda minha vida se resume ao que Cristo ensinou; eu faço verdadeiramente a vontade do Senhor. Na minha caminhada, eu glorifico o Senhor em cada atitude; eu permito que as pessoas enxerguem em mim o próprio Cristo.

Eu vivo para o Senhor. Minha vida é amar a Deus de todo o coração, adorar e louvar ao Pai em tudo, sobre todas as coisas !

Na nossa realidade, temos o desejo de assim proceder. Porem, para isso há de se travar uma luta. Não há como ter uma vida plena de Cristo vivendo escravo do pecado ou mesmo tentando deixar de lado alguns pontos do Evangelho por "não querer se comprometer". 

Não pode haver reservas, é preciso entrega total onde em tudo que faço recordo e me comporto segundo a vontade de Cristo, e lembrando daquela canção antiga do Pe. Zezinho, amo como Jesus amou, sorrio como Jesus sorria, e sinto o que Jesus sentia. 

É a decisão de ser uma pessoa que perdoa, que tem misericórdia, que louva a Deus, que reza, que se deixa conduzir pelo Espírito Santo. Sabemos que somos pecadores, mas não podemos fazer disso uma desculpa para uma vida distante da que foi propósta por Jesus. 

Se meu viver é Cristo, minha vida de santidade precisa diáriamente ser construída com amor, fé, paciência, perseverança, oração, com a justiça de Deus e muitas outras virtudes de um Cristão. É quando eu assumo minha identidade de Imagem e Semelhança com o Pai. Sabemos que somente Deus é perfeito, mas precisamos dar menos espaços para nossas fraquezas e fazer frutificar dons, boas atitudes e sobretudo, amar a Deus e ao próximo.

Se não amo, minha vida não é Cristo. Se não perdoo, minha vida não é Cristo. Mas se consciente das minhas falhas, busco todos os dias nadar contra a corrente, rompo com o pecado e com suas ciladas e maldades, aí sim minha vida é Cristo. Logo podemos também vivenciar um outro trecho dos escritos de Paulo:

"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2,20).

Para concluír, uma bela canção do Padre Fábio de Melo (Part. André Leono) que tem como título, Viver Para Mim é Cristo. Na letra da música, há vários trechos de cartas de Paulo. O final do refrão nos lembra algo muito importante: "Quando se é cristão, não se para de lutar ! Até chegar no céu !" Nessa certeza, precisamos ter uma vida onde viver seja de fato Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!