2 de junho de 2011

Síndrome do Vazio ? Recorra a Deus !

Por muitas vezes nós, seres humanos, pecadores, nos deparamos nos mais diversos momentos da vida com um sentimento de que nada está bom mesmo quando se tem tudo ou de que algo nos falta.

Na juventude, principalmente, quando vivemos situações de pecado, em dado momento caímos na realidade de que tudo que estamos fazendo não nos está levando a nada, de que muito do que fazemos ja nos arrependemos, passamos a ter vergonha do passado, a duvidar do futuro e desanimamos. Sentimos o mundo pesar sobre nós e nada mais nos agrada, podemos ter tudo e ainda sim não somos felizes com nós mesmos.

Estamos sofrendo da Síndrome do Vazio. A Cura pra ela ? Deus !

Entregando sua vida ao Pai, pra preencher todo o vazio da nossa vida, pra sentir a alegria verdadeira, nos sentirmos amados e protegidos, perdoados e restaurados.

No século XXI, com tudo o que o mundo nos oferece, cada dia mais as pessoas se tornam materialistas. Vítimas dos modismos e de falsos comportamentos julgados liberais ou estilos momentâneos.

Derrepente, num momento de alegria, você sente que tem tudo- sucesso profissional, posição social, carro, dinheiro, namorado (a), e ainda sim não está realizado. Ou num momento de dificuldade, diante de um problema, se desespera pois não acha forças em si mesmo: você foi vencido pelo mundo.

Você curtiu a vida intensamente como o mundo de hoje acha o máximo- mas o máximo mesmo que você conseguiu foi descobrir que beijou por beijar, bebeu alem da conta, transou sem amor entre outras coisas que se não destroem nossa vida, alem de nos levar ao pecado nos fazem sentir sozinhos e tristes com nossa existência.

É hora de voltar pra Deus. Jesus quer ver você feliz, feliz de verdade, não com as coisas do mundo, mas com as graças que ele derrama na sua vida. Seu corpo é morada do Espírito Santo, somos um milagre, Deus nos ama mais que tudo no mundo.

Diante dessa síndrome do vazio, é preciso tomar a decisão: romper com o pecado, com essa vida que nada te trouxe alem de arrependimento e vazio. Não se sinta só pois Deus está com você nessa hora, quer te curar, te dar vida nova.

O primeiro passo é ir ao encontro do Senhor.

Arrepender dos seus pecados. Nosso Pai não quer saber de nossas falhas. Mas nós não podemos viver pecando. Esquecer dos erros, perseverar na fé e entregar seu passado e sua vida a Jesus é um remédio eficaz contra a síndrome do vazio.


Coloque como meta na sua vida amar a Deus. Viva pra Ele, viva com Ele. Não se maltrate mais com o pecado, seja lá o que for que você fez ou deixou de fazer, pare de pecar, morra pras coisas ruins. É hora de recomeçar, de renascer em Cristo e preencher finalmente esse vazio.

Quando permitimos que o Espírito Santo inunde nossos corações, eis que recebemos os dons, graças, bençãos e a unção do Senhor para nossa vida. Na Eucaristia, Jesus passa a habitar ainda mais em você. E se amas a Deus, se vive aquilo que a Palavra do Senhor te pede, nada, nem o mundo e nenhum pecado, ira te separar de vosso Pai.

Recorra ainda a Nossa Senhora. Lembre-se sempre que você tem uma Mãe que te ama no Céu, que intecede por você junto a Deus e que no seu amor materno, quer te proteger.

Vivendo assim, na plenitude da fé, não há espaço pra nenhum vazio na vida pois Deus te dá vida nova e preenche seu coração com todo o amor do mundo.

João 8,11.12
"Vai e não tornes a pecar. Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sugestões, criticas, reflexões. Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria esteja contigo ! Deus lhe abençoe e derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que vivas a Santidade e Busque As Coisas do Alto!